Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em treino de mais de duas horas, Tiago Nunes faz testes no Timão

Técnico do Corinthians comandou uma atividade tática e mudou a formação titular da equipe em diversos momentos ao longo da manhã desta quarta-feira

Tiago Nunes tem a semana livre de treinos no Corinthians (Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)
Escrito por

De olho no duelo com o Água Santa, no próximo sábado, o Corinthians fez um treino longo na manhã desta quarta-feira, de mais de duas horas - algo incomum no clube. Em campo,  Tiago Nunes comandou uma atividade tática, dando muita ênfase ao posicionamento dos jogadores na marcação e também na saída de bola. Depois, o comandante realizou diversos testes na equipe. 

Eliminado da Libertadores e com a semana cheia, o Corinthians intensificou os treinamentos. Em campo, a comissão técnica dividiu a atividade em três partes: aquecimento, trabalho de passe e movimentação em campo reduzdido e, por último, um exercício tático de marcação-pressão para os atacantes e meio-campistas e de saída de bola para os goleiros, zagueiros e laterais. 

A princípio, Tiago Nunes montou uma equipe com Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Sidcley; Richard, Victor Cantillo e Mateus Vital; Janderson, Mauro Boselli e Yony González. O outro time foi formado por Filipe; Michel Macedo, Pedro Henrique, Carlos Augusto e Lucas Piton; Gabriel, Camacho, Luan e Pedrinho; Everaldo e Vagner Love.

Apesar disso, não é possível dizer que foi um ensaio para o jogo de domingo. Isto porque, a cada dois minutos, Tiago parava a atividade, passava instruções e trocava os jogadores de time ou de posição. Araos, Carlos Augusto, Marllon e Davó treinaram nas duas equipes em diversos momentos.

Durante toda a última parte do treino, os jogadores e comissão técnica foram observados pelo volante Paulinho, jogador do Guangzhou Evergrande, da China. O meio-campista mantém a forma no CT Joaquim Grava por conta da paralisação do Campeonato Chinês após o aparecimento do coronavírus naquele país. O também volante Cristian, atualmente no Juventus, da Mooca, visitou o centro de treinamento corintiano nesta sexta. 

No sábado, às 15h, o Corinthians visita o Água Santa, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. O Timão está na segunda colocação do Grupo D, com oito pontos, e tem sua posição ameaçada pelo Red Bull Bragantino, que possui exatamente a mesma pontuação.