Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Treino de finalizações do Corinthians tem zoeiras, e Sheik perde desafio

Parte final da atividade desta segunda-feira foi descontraída, e até o técnico Jair Ventura entrou na brincadeira. Sheik não conseguiu marcar e foi zoado pelos companheiros

Sheik não acertou finalização e foi zoado pelos companheiros (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

No dia seguinte à derrota no clássico para o Palmeiras, o Corinthians terminou os trabalhos desta segunda-feira. O técnico Jair Ventura comandou um treino de finalizações descontraído: quem marcasse estava liberado. Emerson Sheik não conseguiu e foi zoado pelos companheiros (veja o vídeo abaixo). Jair Ventura já havia brincado com os jogadores duas vezes:

- Fiquem tranquilos. A viagem (para o Rio de Janeiro) é só amanhã mesmo - brincou o treinador, antes de fazer nova piada minutos depois:

- Já tá escurecendo, hein?!

Durante o trabalho de finalizações, os jogadores que já tinha acertado ficaram "secando" os companheiros. Em meio à "disputa", Clayson gritou antes de Sergio Díaz chutar para atrapalhar o paraguaio.

No fim, restaram apenas Gabriel e Sheik. O volante acertou e comemorou se jogando no campo. O atacante ainda tinha uma chance de empatar o duelo, mas não conseguiu dominar a bola passada por Jair Ventura.

Antes do trabalho descontraído, os jogadores treinaram por cerca de duas horas. Dos titulares no clássico contra o Palmeiras, apenas Cássio foi a campo. O restante fez trabalhos regenerativos na parte interna do CT Joaquim Grava.

Após uma atividade física, Jair Ventura dividiu os jogadores em quatro times e comandou um treino técnico. Depois, os zagueiros fizeram um trabalho de rebatidas, enquando os outros atletas treinaram finalizações.

O treino desta segunda-feira contou com seis jovens do sub-20: Samuel (lateral-direito), Caetano (lateral-esquerdo), Lucas Pitomn (lateral-esquerdo, João (zagueiro), Rael (volante/lateral-esquerdo) e Rafael Bilu (atacante). Em contrapartida, Matheus Matias foi para o sub-20 e será opção para o clássico contra o Palmeiras na quarta-feira, pelo Brasileirão da categoria - o centroavante não pode atuar na Copa do Brasil por já ter defendido o ABC.

O Corinthians volta a treinar na tarde desta terça-feira, antes da viagem ao Rio de Janeiro. O jogo contra o Flamengo será na quarta, às 21h45, pela ida da semifinal da Copa do Brasil.