Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em ‘treino fantasma’, Tite confirma titulares do Timão e ‘cobra’ laterais

Guilherme Arana e Edílson começarão em campo no jogo contra o Coritiba e tiveram várias funções no treino desta sexta-feira; Uendel e Fagner devem ser relacionados

Tite 'não deu sossego' aos titulares no treino desta sexta (Foto: Mauro Horita/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

O Corinthians finalizou, na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, a preparação para o jogo das 19h30 deste sábado, contra o Coritiba, em Itaquera. O técnico Tite confirmou o time que iniciará a partida e deu várias funções aos laterais Edílson e Guilherme Arana, atuais titulares.

Por meio do chamado "treino fantasma" (no qual são dispostos em campo apenas os titulares, sem a presença de um time reserva), Tite escalou: Cássio, Edílson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love. A única alteração em relação à equipe que bateu o Atlético-MG no último domingo é a presença de Elias, que volta de suspensão e retoma a vaga ocupada por Rodriguinho. 

Logo na primeira parte do treino, Tite exigiu subidas de Arana e Edílson, que precisavam servir Love na entrada da pequena área. Na sequência, foram ensaiadas triangulações: Ralf para Malcom, Malcom para Renato Augusto, Renato Augusto para Arana, e Arana (na ponta esquerda) cruzando para Love; Ralf para Jadson, Jadson para Elias, Elias para Edílson, e Edílson (na ponta direita) cruzando para Love. Por fim, Arana e Edílson ainda tiveram de fazer levantamentos na grande área por meio de cobranças de lateral.

Enquanto isso, o restando do elenco foi dividido em duas equipes e disputou um coletivo em campo reduzido. Os laterais que em tese são os titulares do Timão (Fagner e Uendel) estão recuperados de lesões, treinaram com bola entre os reservas e devem ser relacionados para o jogo contra o Coritiba. A dupla deve ficar no banco de reservas.

Vale lembrar que a partida contra o Coxa pode encaminhar o título brasileiro ao Timão. Se vencer os paranaenses, o Corinthians precisará de um empate ou uma derrota do Atlético-MG diante do Figueirense, no domingo, para garantir a conquista já nesta rodada.