Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians treina no CT da Chape, e Fagner deixa ‘pepinozinho’ para Loss

Lateral-direito analisou as chances de o Corinthians voltar a atuar com centroavante na partida contra a Chapecoense, quarta-feira, na Arena Condá, pela Copa do Brasil

Lateral-direito analisou as opções do treinador para enfrentar a Chape (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Escrito por

Após perder de virada por 2 a 1 no domingo, o Corinthians treinou nesta segunda-feira no CT da Chapecoense já de olho no próximo confronto entre as equipes, quarta-feira, na Arena Condá, pela Copa do Brasil. Os titulares voltarão a ser utilizados pelo técnico Osmar Loss, que esboçou uma equipe com dez jogadores e deixou a dúvida no ar: o Timão atuará com ou sem centroavante?

- Depende da estratégia de jogo. Se você precisa reter um pouco mais a bola e ter um desafogo, centroavante vai brigar por essas bolas, sofrer faltas. Às vezes, numa determinada situação, em que você precisa criar mais, ter um time mais móvel e jogar sem centroavante por ser uma boa opção também. Mas esse "pepinozinho" fica para o Loss, para tentar achar a melhor estratégia para que a gente possa fazer um grande jogo - afirmou o lateral-direito Fagner, em entrevista coletiva após o treino.


No treino desta segunda-feira, a provável equipe titular atuou com: Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Jadson, Romero e Pedrinho.

Gabriel e Clayson fizeram trabalhos regenerativos com os jogadores que atuaram no domingo e não participaram do treino em campo. Ou seja, provavelmente são duas dúvidas: Ralf ou Gabriel no meio de campo, e Jonathas ou Clayson no ataque. Ralf e Jonathas estão recuperados e voltam a ficar à disposição.


O time que teve a presença de mais reservas foi escalado com: Paulo Roberto, Vilson, Thiaguinho, Danilo, Sheik, Rodrigo Figueiredo, Jonathas e Matheus Matias.

A definição deve acontecer na tarde desta terça-feira, quando o Corinthians volta a treinar no CT da Chapecoense. Fagner, inclusive, comentou as diferenças em relação ao CT Joaquim Grava.

- Bem diferente do que a gente está habituado. Mas na hora do trabalho a gente tem que filtrar, concentrar no treinamento, esquecer o que está do lado de fora - analisou Fagner, que lembrou da vantagem de o Timão ter vencido o duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil por 1 a 0.

- Primeiro acho que a força deles em casa, a gente sabe que é difícil jogar aqui. Segundo, temos que ter a tranquilidade de saber levar o jogo. Temos uma vantagem mínima, mas temos. Talvez no começo do jogo eles vão tentar nos pressionar. Importante ter a cabeça no lugar para ter o controle do jogo - disse o lateral.