Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians treina após eliminação e define programação para a Liberta

Reservas realizaram trabalho em campo neste domingo, dia seguinte da queda no Paulista, e o grupo vai a campo novamente nesta segunda. Terça, treino no estádio da Libertadores

Danilo deve ser relacionado contra Nacional. Ele ainda não jogou após a lesão (Foto: Agência Corinthians)
Escrito por

O Corinthians tenta apagar a eliminação no Campeonato Paulista o mais rápido possível. Neste domingo, dia seguinte ao empate em 2 a 2 no tempo normal e derrota por 4 a 1 do Osasco Audax nas cobranças de pênalti, o técnico Tite comandou um treinamento no CT Joaquim Grava com os reservas e jogadores não relacionados para a semifinal do Estadual. Uma das boas notícias foi o meia Danilo, recuperado de uma contratura na panturrilha esquerda e que deve ser relacionado para enfrentar o Nacional (URU) nesta quarta, às 21h45, pela abertura das oitavas de final da Copa Libertadores.

Neste domingo, inclusive, o Corinthians divulgou a programação de sua viagem ao Uruguai, onde inicia o mata-mata da competição continental. A equipe ainda fará um treino no Brasil nesta segunda, às 16h, e fica concentrado no CT Joaquim Grava até o horário da viagem para Montevidéu, às 21h20. A chegada na capital uruguaia está prevista para 0h.

Na terça-feira, véspera da Libertadores, o Corinthians fará um treinamento no gramado do estádio Parque Central às 16h, e depois retorna ao hotel onde ficará concentrado. Após o compromisso diante do Nacional, a volta para São Paulo está marcada para 7h30 em Montevidéu, com pouso no Aeroporto de Guarulhos às 10h05. Ainda não há definição se o Corinthians já treinará no CT Joaquim Grava na quinta-feira ou se os jogadores ganharão folga, já que não haverá mais jogos em fins de semana até a estreia no Brasileirão, dia 14 de maio, contra o Grêmio, na Arena.

O Corinthians se classificou em primeiro lugar no Grupo 8 da Libertadores com quatro vitórias, um empate e uma derrota, ganhando vaga ao lado do Cerro Porteño (PAR), que enfrentará o Boca Juniors (ARG) nas oitavas, em confronto que define o time que enfrenta quem passar entre Corinthians e Nacional. Em seis partidas, o Timão tem 13 gols marcados e apenas quatro sofridos, sendo três em um único compromisso diante do Cerro, além de mais um contra o Santa Fe (COL).