Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tranquilidade e preparação: armas de Gustagol para ajudar Corinthians

Após passagens por Bahia, Goiás e Fortaleza, centroavante diz estar mais tranquilo e preparado nesta temporada no Corinthians. É esperança contra a Ferroviária, nesta quarta

Gustagol já marcou nove gols nesta temporada (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Escrito por

Quem viu as atuações de Gustagol pelo Corinthians no segundo semestre de 2016 não imaginaria que o centroavante seria a principal esperança quase três anos depois. De lá pra cá, o jogador ganhou experiência atuando por Bahia e principalmente Goiás e Fortaleza. A dois dias de completar 25 anos, ele luta para ajudar o Timão avançar à semifinal do Paulistão no duelo de volta com a Ferroviária, às 21h30, na Arena em Itaquera, após o empate por 1 a 1 na partida de ida.

A evolução de Gustagol tem explicação: além de ter ganhado experiência, hoje ele está mais preparado e tranquilo para defender o Corinthians. Nesta temporada, foi bancado pelo técnico Fábio Carille e já marcou nove gols, sendo o artilheiro disparado da equipe.

- Hoje entro em campo tranquilo, trabalho muito na semana para estar preparado e quando a oportunidade chegar eu conseguir o gol. Os companheiros me deixam tranquilos, isso é fundamental - disse o centroavante.

Em relação à preparação, Gustagol teve enorme ajuda da sua esposa, Mayara Zerbetto, que é personal trainer. Durante as férias entre as temporadas de 2018 e 2019, ela não deixou o atacante ficar parado. Resultado: logo na reapresentação no CT Joaquim Grava, Gustagol foi o melhor no "yo-yo test", exercício que consiste em dar piques de um lado para o outro.

- Não mudou muita coisa (de 2016 para 2019), Deus colocou uma mulher maravilhosa na minha vida, meu estilo de vida melhorou - afirmou Gustagol.

- Depois que acabou a temporada no Fortaleza não fiquei parado, minha esposa é personal e me botava para treinar. Isso foi fundamental para eu chegar bem. Até eu fiquei surpreso com o resultado. Nunca tinha passado do nível 16 (no teste de pré-temporada) e cheguei ao 20 - acrescentou.

Tranquilo e preparado, Gustagol chega confiante após ter voltado a atuar no último domingo e ter anotado o gol de empate por 1 a 1 com a Ferroviária. O Timão precisa da vitória para avançar sem depender de cobranças de pênaltis. Ou seja: precisa de gol, e aposta em seu centroavante nesta quarta-feira.