Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ao trabalho: Corinthians treina com novidade no time para última rodada

Recuperado de lesão, Guilherme treina como titular na vaga de Marquinhos Gabriel. Dia é silencioso, marcado por homenagens às vítimas da tragédia, mas de trabalho pesado

Guilherme voltará a atuar como falso 9 após duas partidas fora da equipe do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Minuto de silêncio, oração, expressões tristes nos rostos, poucas palavras e... trabalho pesado. Foi assim que o Corinthians encarou o dia seguinte da tragédia que vitimou 71 pessoas no voo que levava o time da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, palco da final da Copa Sul-americana. Apesar do luto e do visível abatimento de todo o grupo, o Timão treinou na manhã desta quarta-feira e apresentou novidades de olho na última rodada do Brasileirão.

Totalmente recuperado de dores na coxa direita, o meia-atacante Guilherme treinou no time titular e deve ser escalado para a partida do dia 11, no Mineirão, contra o Cruzeiro. Oswaldo de Oliveira decidiu sacar o meia Marquinhos Gabriel da equipe, deslocou Romero para a ponta direita e manteve o restante da equipe: Walter; Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Cristian; Romero, Camacho, Rodriguinho e Marlone; Guilherme.

Pelo adiamento da última rodada do Brasileirão, o Timão que teria seis dias de preparação antes do jogo decisivo agora terá duas semanas - isso pode, inclusive, mudar a programação de treinos e ocasionar folgas dos jogadores nos próximos dias. Enquanto não há definição sobre este planejamento, a comissão técnica manteve o que estava sendo preparado para a última semana do ano e trabalhou como se não houvesse o adiamento da rodada. 

Auxiliar de Oswaldo, Luiz Alberto comandou um trabalho técnico em espaço reduzido. Eram três times, sendo que dois se enfrentavam por vez, e quatro gols defendidos por quatro goleiros (Caique se revezava com Douglas em um deles). A ideia do trabalho é acelerar a tomada de decisão, trabalhar velocidade nas jogadas de ataque e aprimorar a precisão dos lances agudos. O trabalho durou cerca de 50 minutos e os jogadores logo foram liberados para se recolherem na parte interna do CT Joaquim Grava.

Há chances de três novidades pelo menos no banco de reservas do Mineirão: recuperados de hérnia, Bruno Paulo e Yago trabalharam sem restrições e podem até ser relacionados para o duelo. Da mesma forma com Rildo, que tratou uma contratura na região da bacia e já está apto para entrar em campo.