Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcida do Racing não lota, mas faz festa contra Timão e garoto emociona

Nas quadrinhas ao lado do fosso do estádio Presidente Perón, em Avellaneda, LANCE! filma cena de um golaço marcado por um menino amputado. Em campo, papel picado e ofensas

Gabriel Carneiro
Escrito por

Dono de uma atmosfera própria e emocionante, o estádio Presidente Perón, em Avellaneda, Buenos Aires, foi palco do segundo jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, entre Racing (ARG) e Corinthians. Apesar de o estádio apelidado de El Cilindro por conta de seu formato não ter lotado, a festa proporcionada pela torcida mandante foi bonita e uma cena ocorrida nas arquibancadas encantou os amantes do futebol.

O estádio do Racing possui uma particularidade, que é a presença de duas quadras de tamanho bem reduzido entre as arquibancadas e o fosso que antecede o gramado. Em todos os jogos, alguns meninos ficam batendo bola por lá, o que ocorreu novamente nesta quarta-feira. A cena marcante ficou por conta de um golaço marcado por um garoto com a perna direita amputada, que driblou o marcador e chutou por baixo das pernas do goleiro após receber um passe do amigo. A reportagem do LANCE! presente no estádio filmou o momento, que viralizou imediatamente nas redes sociais. Veja!


Em campo, a festa da torcida do Racing foi grande no momento da entrada dos times em campo, com papel picado e cantos à toda altura. Um registro não tão positivo foi o Hino Nacional Brasileiro, vaiado do início ao fim pelos argentinos. Minutos antes, o locutor do estádio havia pedido cordialidade e respeito aos visitantes de Avellaneda, mas o pedido foi seguido de vaias à torcida e ao time brasileiros. 

O Racing vendeu antecipadamente menos de 30 mil ingressos em 42 mil colocados à disposição de sua torcida na Argentina. Os corintianos compareceram em cerca de mil pessoas, com ingressos comprados no Brasil.