Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Título, vice e bom histórico: Mancini costuma ir bem na Copa do Brasil

Treinador conquistou a competição em 2005, com o Paulista de Jundiaí e foi vice-campeão em 2013, quando estava no Athletico-PR. Veja os números do técnico na competição 

Escrito por

O Corinthians tem um trunfo no banco de reservas para vencer a Copa do Brasil: o técnico Vagner Mancini. O experiente comandante possui bons números na carreira quando o assunto é o mata-mata nacional.

Sua primeira experiência na competição já foi com título. Em 2005, Mancini treinava o Paulista de Jundiaí e conquistou o título do torneio ao bater o Fluminense na grande final. Ao longo do caminho, o time paulista derrotou Juventude, Botafogo, Internacional, Figueirense e Cruzeiro. 

Em 2013, Mancini também chegou a grande final do mata-mata nacional, desta vez comandando o Athletico Paranaense. Porém, o Furacão perdeu a grande decisão para o Flamengo, no Maracanã. 

Ao longo da carreira, o técnico do Corinthians teve 21 classificações na Copa do Brasil e foi eliminado apenas sete vezes no torneio. Nesta temporada, ele dirigiu o Atlético-GO que eliminou o Fluminense. Na carreira, Mancini tem 55 jogos na Copa do Brasil, com 22 vitórias, 19 derrotas e 14 empates, um aproveitamento de 48%.

Mancini tem bons números na Copa do Brasil (Foto: Rodrigo Coca)