Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Titular ‘frágil’ no Timão, Romero não participa de gols há mais de cem dias

Paraguaio era elogiado pela função tática, mas marcas defensivas caíram. No ataque, o último passe para gol foi em julho, justamente contra o Palmeiras. Clayson é candidato

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Romero corre risco de perder a vaga de titular em meio à crise de resultados que colocou em xeque a liderança do Corinthians no Campeonato Brasileiro. A principal razão para esta possibilidade é a ineficiência da produção ofensiva do paraguaio, que já não participa de gols há mais de cem dias (ou 21 jogos) - a última assistência saiu para Guilherme Arana no lance do segundo gol contra o Palmeiras, em 12 de julho, ainda pela 13ª rodada da competição.

Se a última assistência já está quase completando um turno, o último gol é de data ainda mais antiga: 11 de junho, na vitória por 3 a 2 diante do São Paulo, pela sexta rodada do Brasileiro. Indiretamente, Romero participou pela última vez de uma jogada perigosa no clássico do segundo turno contra o São Paulo, quando recebeu cruzamento de Rodriguinho na área e chutou para defesa de Sidão. No rebote, Denilson errou e Clayson fez o gol para o 1 a 1 no Morumbi.

Anteriormente, a titularidade de Romero era explicada pelo cumprimento de função tática, pois ele é bom marcador e participava da recomposição defensiva, ajudando Arana a deter as subidas de pontas e laterais adversários. No segundo turno do Brasileirão, porém, os números da defesa corintiana despencaram para uma média de um gol sofrido por jogo e saldo de menos quatro após 12 rodadas.

Com o aumento da responsabilidade ofensiva, o paraguaio decepcionou. O ápice do novo status na equipe foi a derrota por 2 a 1 contra o Botafogo, quando Romero perdeu a condição de titular para Marquinhos Gabriel. Ele saiu do banco de reservas no intervalo e, mesmo sem chamar atenção, voltou à equipe na partida seguinte, diante da Ponte Preta, quando o Timão novamente foi derrotado sem atuação convincente do camisa 11. 

Romero tem cinco gols e quatro assistências em 53 partidas na temporada, sendo 46 como titular. Seu principal concorrente pela titularidade é Clayson, que jogou apenas 24 vezes (sete desde o início) e participou de oito gols contra nove do paraguaio em menos que o dobro de partidas.