Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Titular no Dérbi, Kazim cativa Fiel e elenco do Timão com ‘jeito brasileiro’

Em menos de dois meses no Corinthians, atacante mostra rápida adaptação e ganha chance de começar partida contra o Palmeiras. Atacantes sofreram em clássicos em 2016

<br>(Foto: Ale Cabral/AGIF)
Escrito por

A Fiel torcida já gritou que ele é melhor que Drogba. Os companheiros de equipe e funcionários do clube são só elogios. O técnico Fabio Carille exaltou seu comportamento e decidiu escalá-lo como titular no clássico contra o Palmeiras. Em menos de dois meses no Corinthians, o inglês naturalizado turco Colin Kazim parece já ter cativado a todos no clube.

Embora ainda tenha dificuldades para falar português, o estrangeiro costuma fazer brincadeiras com todos e também motiva os companheiros. A postura extrovertida, cativou o grupo do Timão.

- Ele é mais brasileiro que muito de nós, carismático, deixa o ambiente muito bom. Já tínhamos essas informações quando ele era do Coritiba. Ele está acrescentando muito no vestiário e no ambiente no dia a dia - destacou o técnico Fabio Carille, que confirmou Kazim como titular nesta quarta-feira.

Depois de marcar o seu segundo gol com a camisa alvinegra, no último sábado, diante do Osasco Audax, o "gringo da Fiel" comemorou bastante, bem em frente à arquibancada onde estavam os corintianos. Este tipo de atitude, a dedicação em campo e o estilo brigador têm agradado os alvinegros neste início de temporada. Contudo, o lado aguerrido já lhe causou problema. No primeiro clássico da temporada, contra o São Paulo, pela Florida Cup, ele acabou sendo expulso após se envolver em bate-boca.

Agora, no segundo embate contra um rival ele tenta acabar com uma marca negativa do Corinthians. Há mais de um ano um atacante não balança as redes pelo clube em um clássico. O último foi Lucca na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, em fevereiro de 2016.

Segundo Fabio Carille, a confiança de Kazim após marcar no último jogo o credenciou a ser titular. Mas não só isso:

- O Jô tem mais movimentação, enquanto o Kazim faz melhor o pivô, fica mais centralizado [...] Entrou e deu resposta, está com moral, fez gol, por isso a escolha por ele!