Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Titular, Daniel Penha marca e é destaque no Sub-23 do Corinthians

Meia havia estreado no fim de semana com assistência e agora marcou de falta no empate em 1 a 1 diante do Ceará na última quinta-feira, pelo Brasileirão de Aspirantes&nbsp;<br>

Daniel Penha vem se destacando no Sub-23 do Corinthians (Foto:Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)
Escrito por

Contratado há menos de duas semanas para defender a equipe Sub-23 do Corinthians, o meia Daniel Penha vem mostrando que pode ser importante para a equipe corintiana. Reserva diante do Paysandu no último fim de semana, o jovem entrou no intervalo e deu uma assistência. Titular na última quinta, em sua segunda partida pelo clube, marcou de falta no empate em 1 a 1 diante do Ceará pelo Brasileirão de Aspirantes.

Com contrato de empréstimo com opção de compra junto ao Atlético-MG até fevereiro de 2021, o jovem de 22 anos estava defendendo o Sampaio Corrêa na Série B do Brasileirão antes de se transferir ao Parque São Jorge. No início da temporada, defendeu a equipe do Coimbra durante a disputa do Estadual Mineiro. Agora no Timão, Penha revela ter chegado ao clube com boas expectativas. 

- Desde que eu soube que viria para cá criei expectativas boas. Meu plano era, sim, começar bem, é sempre bom começar com o pé direito. Mas não imaginei que seria tão bom assim. Já no primeiro jogo entrei no intervalo e dei assistência. Hoje já fiz gol, e não só o gol, mas também fiz uma boa partida. Gostaria de ter saído com a vitória mas é sempre bom também estar somando pontos. Não tenho dúvidas de que as coisas vão melhorar cada vez mais para mim aqui no Corinthians, profissionalmente e pessoalmente - comentou.

Em grande fase na equipe Sub-23, Daniel Penha já vislumbra uma sequência de jogos entre os onze principais. O meia, no entanto, garante que chega ao clube para somar e está focado em alcançar os objetivos coletivos antes dos individuais.

- Espero ter uma sequência boa, sabemos da força do nosso grupo. Eu cheguei aqui para somar, temos outros somando também. É sempre bom ter a força do grupo como um todo. Espero que eu tenha uma sequência, mais oportunidades, mas para isso preciso mostrar no dia a dia com os treinamentos e a cada jogo. Busco essa sequência para que eu pegue novamente ritmo de jogo e que eu possa cada vez acrescentar mais para o grupo. Vim aqui para isso, não apenas pelos meus objetivos pessoais, mas principalmente pelos objetivos coletivos - completou.