Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Titular após quase 70 dias, Marlone tem confiança de Tite por recomeço

Herdeiro da camisa 8 de Renato Augusto faz sua estreia na Copa Libertadores e tenta usar trunfo a favor: não perdeu nenhum jogo oficial que disputou

Meia já disputou a Liberta uma vez, em 2014, no Cruzeiro (Foto: Agência Corinthians)
Escrito por

Herdeiro da camisa 8 vestida pelo melhor jogador do Brasil no segundo semestre do ano passado, Marlone tem tido uma trajetória tortuosa no Corinthians de 2016. Longe dos holofotes de Renato Augusto, o jogador, que é um dos 11 reforços contratados para a temporada, ainda não jogou 90 minutos em partida oficial alguma com Tite, e nesta quarta-feira fará apenas sua segundo jogo entre os 11 iniciais do time - a único até agora, contra o Capivariano, ocorreu há 68 dias.

Por conta da decisão de preservar oito titulares e lançar um time completamente reserva, Marlone terá uma chance nesta quarta, às 21h45, contra o Cobresal (CHI), em duelo que vale a garantia da liderança do Grupo 8 da Libertadores para o Corinthians, que já está classificado. O novo camisa 8 fará sua estreia na competição continental pelo Alvinegro, e sexto jogo oficial pelo clube. Até agora, foram quatro vitórias (XV de Piracicaba, Osasco Audax, Capivariano e Novorizontino) e um empate (Ferroviária) em seus compromissos disputados, sem contar Flórida Cup e amistoso com o Strikers (EUA), em janeiro, nos Estados Unidos.

– Marlone vai ter essa oportunidade do retorno, a campanha serve para buscar oportunizar os atletas. Ele ficou fora por vezes até do banco e agora está preparado, a oportunidade está dada – explicou Tite, já em tom de cobrança ao jogador.

Marlone sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo em partida contra a Ferroviária, no dia 21 de fevereiro. Desde então, foi desfalque em dez partidas e só voltou a ser relacionado contra a Ponte Preta, no último dia 30. A volta aos gramados ocorreu já em abril, por 12 minutos contra o Novorizontino. Agora, totalmente recuperado e titular pela segunda vez com a camisa do Corinthians, ele planeja retomar o caminho traçado logo na chegada.

– Estou chegando para somar e espero fazer um grande trabalho.

JOGOS DO MEIA NO TIMÃO:

Marlone tem cinco jogos até o momento (Foto: Daniel Augusto Jr)

Amistosos - Marlone atuou na Flórida Cup em dois jogos, como reserva diante do Atlético-MG e no time titular diante do Shaktar. Também pegou o Strikers.

Em ação contra o Capivariano (foto:Alan Morici/LANCE!Press)

Como titular - Só atuou nessa condição em compromissos oficiais diante do Capivariano, vitória por 2 a 1. Saiu aos 30 do 2 tempo.

Contra o XV de Piracicaba entrou no 2º tempo (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)

Como reserva - Saiu do banco contra XV de Piracicaba, Osasco Audax, Ferroviária e Novorizontino, mas jogou apenas 74 minutos nestas quatro partidas. Pela Libertadores ainda não fez sua estreia, o que ocorre hoje.- Marlone atuou na Flórida Cup em dois jogos, como reserva diante do Atlético-MG e no time titular diante do Shaktar. Também pegou o Strikers.