Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite valoriza remanescentes, elogia Bruno Henrique e ‘provoca’ reforços

Para técnico do Corinthians, volante que é titular tem 'uma condição que em algum tempo Willians pode ter'. Salvo de novo por um reforço, Tite não dá prazo para entrada no time

Volante começou como titular e foi substituído aos 22 do primeiro tempo (Foto: Reginaldo Castro/Lancepress!)
Escrito por

Pelo segundo jogo consecutivo, um jogador contratado no início do ano fez a diferença a favor do Corinthians. Depois de Giovanni Augusto anotar aos 37 do segundo no empate em 2 a 2 contra a Ferroviária, foi André quem selou a igualdade em 1 a 1 diante do São Bento, nesta quarta-feira, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Ainda invicto na temporada, o técnico Tite não dá prazo para a entrada definitiva das caras novas em seu 11 ideal, mas gosta cada vez mais do que tem visto em campo com a camisa do Timão.

- Tem muita gente, cara. Mas o campo que vai falar. A equipe está aberta, escalação aberta. Eu disse para eles que podem ficar putos comigo, mas quero que treinem. Podem ficar bicudos, mas treinem, porque a possibilidade vai surgir e eu quero que eles concorram entre si. Eles têm o direito de ficar chateados comigo, só me respeitem tal qual eu respeito. Tenho que escolher 11, e nao abro mão de fazer o treinamento na maior qualidade possível - sentenciou o treinador que não perde um jogo válido pelo Campeonato Paulista desde a temporada 2013.


Neste ano, um dos contratados que brigam por espaço na equipe é o volante Willians, que veio do Cruzeiro por empréstimo até dezembro. Nesta quarta-feira, o herdeiro da 5 de Ralf realizou a segunda partida como titular e permaneceu em campo até os 22 minutos do segundo tempo, quando o Corinthians precisou se lançar ao ataque e Luciano foi acionado. E é justamente a pouca familiaridade de Willians com a construção ofensiva que preocupa Tite.

Desde a saída de Ralf, Bruno Henrique ganhou a chance de ser titular e se firmou na equipe. Mesmo com Willians no banco, ele deve seguir na equipe nos compromissos importantes do Timão ao longo da temporada.

- O que aconteceu nesse jogo (contra o São Bento) foi que ele (Paulo Roberto Santos, técnico do São Bento) trouxe a linha de quatro preservada, fez gol e começou a jogar com resultado a favor, só saindo na boa. Ele botou três volantes, e quando era para o Willians marcar o articulador deles, eles foram para trás e o Willians foi o que ficou mais livre para jogar. Então o que posso dizer é que o Bruno tem essa qualidade de sair mais, de passe, ou conduz mais e leva lá dentro. É uma condição que em algum tempo o Willians pode ter - sentenciou o treinador do Corinthians.