Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite traça meta após quedas: final da Copa do BR e vaga na Libertadores

Treinador do Corinthians diz que sonha com o título do Brasileirão, mas estabelece meta mais 'modesta' ao atual campeão: terminar no G4. Título, segundo ele, deve sair em 2017

Treinador sofreu duas eliminações, no Paulistão e na Libertadores, no intervalo de 11 dias (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Duas eliminações em 11 dias e o primeiro semestre já é passado para o Corinthians. Fora do Paulistão após derrota nos pênaltis para o Osasco Audax nas semifinais e também da Libertadores após empate em 2 a 2 com o Nacional (URU), ainda na fase de oitavas de final, o Timão tem apenas mais duas competições a disputar em 2016, e o técnico Tite espera sucesso em ambas. Nesta sexta-feira, dia da reapresentação do Corinthians após as duas quedas, o treinador foi questionado sobre seus objetivos para o segundo semestre e foi claro no discurso.

- Nosso objetivo agora é chegar na final da Copa do Brasil e classificar para a Libertadores. Sonhamos com título, mas o objetivo real é chegar na Libertadores e na final da Copa do Brasil - sentenciou o treinador, planejando um espaço no G4 do Brasileirão para o Corinthians, atual vencedor da competição.

Tite tem tido sucesso em competições de pontos corridos nesta terceira passagem pelo Corinthians, iniciada em janeiro de 2015. A equipe teve a melhor campanha nas fases classificatórias de todas as competições e ainda venceu o Brasileirão, disputado somente neste formato. A dificuldade, porém, está no mata-mata: assim foram as eliminações no Paulistão de 2015 (semifinais, para o Palmeiras), Libertadores de 2015 (oitavas de final, para o Guaraní do Paraguai), Copa do Brasil de 2015 (oitavas de final, para o Santos), Paulistão de 2016 (semifinais, para o Osasco Audax) e Libertadores de 2016 (oitavas de final, para o Nacional). Coincidentemente, todas as quedas foram na Arena Corinthians.

Chateado pelas duas eliminações mais recentes, Tite entende a cobrança da Fiel por um título neste segundo semestre, mas ainda vê a equipe em construção. Na virada de 2015 para 2016, o clube perdeu seis titulares campeões brasileiros e contratou 11 reforços, sendo que dois nem fazem mais parte do grupo atualmente.

- O torcedor é emocional e vai querer ser campeão. Mas a equipe está sendo montada para ser campeã ano que vem. Queremos ser campões esse ano? Claro que sim. Queremos apressar esse processo? Claro que sim. Mas é preciso um tempo de construção. Tanto que foi campeão ano passado acima das expectativas nossas. Em 2011 foi campeão a partir de uma construção de 2010. É inevitável... - argumentou o treinador, ainda chateado pelas desclassificações.

- É estranho, quem fez menos que a gente não precisou ganhar para nos passar. Temos Copa do Brasil ali na frente que vai nos permitir tirar lições. Merecia ter ido mais adiante nas duas competições - lamentou Tite.