Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite se surpreende positivamente, mas lamenta: ‘A China nos ferrou’

Treinador reconheceu que a equipe precisa melhorar e fez questão de lembrar da saída dos principais jogadores no elenco. Comandante ainda lamentou a derrota

Tite orientando a equipe durante a derrota para o Atlético-MG (Foto: Daniel Augusto Jr./Agencia Corinthians)
Escrito por

Mais uma vez o técnico Tite lamentou a saída de jogadores do Corinthians, em especial dos meias Jadson e Renato Augusto, e do volante Ralf, que se transferiram para o futebol chinês.  Após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, neste domingo, pela Florida Cup, ele brincou com o técnico adversário, que assistia à sua entrevista coletiva:

-  Não me surpreende (o fato de o Atlético-MG não ter perdido jogadores), me faz invejar (risos). Atlético e Corinthians têm grandeza de conquista, apresentaram o melhor futebol do ano passado, mas a China nos ferrou. Não dá pra vender o Jemerson e o Giovanni Augusto, Aguirre? É brincadeira. Queria que ficasse, pois o futebol brasileiro tem que crescer nesse aspecto, a permanência de grande atletas aumenta o nível técnico - afirmou o treinador.

Apesar de lamentar as baixas, o treinador alvinegro disse ter se surpreendido positivamente com a atuação corintiana, que chegou a criar perigo em diversos momentos para o Galo.

Ele fez elogios aos mineiros e disse que ainda é preciso ao Timão ter mais entrosamento e qualificar o elenco.

- Não queria pegar o Atlético. Nós e eles fomos as duas melhores equipes do brasileiro do ano passado.  Queria ter jogado com time de melhor qualidade técnica. O desempenho foi até acima da minha expectativa, técnico e individual, esperava menos. Primeiro tempo teve oportunidades dos dois lados - ponderou o treinador.

Na próxima quarta-feira, o Corinthians pega o Shakthar Donest, pela Florida Cup. O time encerra a passagem pelos EUA, no dia 23, quando irá encarar o Fort Lauderdale Strikers em um jogo amistoso.