Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite reconhece atuação ruim e não descarta novas baixas no Corinthians

Treinador diz que partida contra o Strikers serviu mais para fazer análises individuais do que coletiva. Comandante alvinegro vê possibilidade de mais jogadores serem vendidos

Tite, no vestiário, antes da partida contra o Strikers (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Escrito por

O técnico Tite reconheceu a atuação ruim do Corinthians diante do Fort Lauderdale Strikers, na tarde deste sábado, em partida que marcou a despedida da equipe da pré-temporada nos Estados Unidos. A falta de entrosamento entre os reservas do Timão e a forte ventania durante a partida foram algumas das justificativas do treinador para o baixo desempenho apresentado.

Em jogo ruim, o Corinthians só foi dar o primeiro chute a gol no segundo tempo, quando Romero, Danilo e outros titulares já haviam entrado.

- O nível técnico esteve abaixo realmente. Quando estivemos a favor do vento, deu pra trocar passes, triangular. Contra, já não fluiu. O Moisés jogou fora da posição dele, por exemplo. A partida visa dar mais oportunidades individualmente do que coletivamente, quebrou o gelo do Vilson, consegui trabalhar com Cristian, dei sequência ao Marlone...  O jogo teve mais cunho de observação individual do que coletiva - comentou.

Tite disse voltar ao Brasil mais empolgado até do que quando chegou aos Estados Unidos, em meio à saída de cinco titulares da campanha do hexacampeonato brasileiro em 2015. No entanto, ele trabalha com a possibilidade de perder mais atletas.

- Vou usar uma figura de linguagem que o presidente Roberto de Andrade me falou: eles estão chacoalhando a roseira, a árvore, enquanto não parar de chacoalhar, a gente fica sem referência. A  árvore está chacoalhando. Acho que só com o término da janela (será possível saber se sairão mais jogadores) - declarou.

O deixa os Estados Unidos após 12 dias neste domingo e chega ao Brasil na manhã de segunda-feira. Domingo, na Arena, o clube estreia no Paulistão, diante do XV de Piracicaba.