Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite reclama de ‘firula’ do Timão e diz não saber se verá partida do Galo

Treinador do Corinthians questiona falta de objetividade da equipe na primeira etapa. De olho no possível título neste domingo, o comandante passará a tarde no Rio Grande do Sul

Corinthians venceu Coritiba com gol no fim (Foto: Ale Cabral/Lancepress!)
Escrito por

É verdade que o Corinthians ganhou do Coritiba por 2 a 1, na noite deste sábado, e encaminhou o título do Brasileirão. Ainda assim, o técnico Tite não gostou do que viu. Em entrevista concedida na Arena, cerca de uma hora após o apito final, o treinador admitiu que sua equipe preferiu jogadas plásticas àquelas objetivas.

– Foi um jogo atípico. Primeiro pela qualidade que o Coritiba colocou, colocando duas linhas de quatro, o Henrique enfiado junto com o Kléber. No primeiro tempo fomos bem, mas faltou ser mais objetivo, procurar mais o gol. E pagou no segundo tempo em função disso. Tomou gol e começou a confundir pressa com agilidade – declarou o comandante.

– Semana foi atípica e muito difícil. Filtrar tudo que vem de fora, comentários em função da grande atuação contra o Atlético-MG, dos 11 pontos de diferença, foi duro, foi difícil filtrar situações externas. Isso mexe com o atleta. Quando tomou o gol, o nível de concentração baixou, o número de erros aumentou. E eu avisei no intervalo. O time jogou mais bonito do que pelo objetivo no primeiro tempo, e pagou o preço no segundo tempo. Felizmente conseguiu retomar e faz o gol da vitória – completou.


Fato é que, jogando bem ou mal, o Corinthians abriu 14 pontos de vantagem para o Atlético-MG. Se o Galo tropeçar (empatar ou perder) neste domingo, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, o Timão garante o Hexa.

Tite está ciente da matemática do campeonato. E, ao ser questionado sobre como será sua tarde de domingo, deu a entender que nem mesmo assistirá ao jogo do Atlético-MG.

– Estarei eu, minha esposa, meu filho e minha filha. Talvez mais gente. Minha esposa e minha filha estão no Sul. Vou viajar para o Sul. Ou eu Caxias ou em Porto Alegre estarei – disse.

– Eu não sei se eu vou assistir (ao jogo). Claro que vou acompanhar o resultado, mas assistir eu não sei. Se for, vai ser sem volume, porque a narração traz emoção. O rádio é extraordinário em relação a isso, porque te dá uma ilusão. Não gosto de ficar torcendo – completou.