Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite prevê pressão do ‘cascudo’ Santa Fe e pede compreensão da Fiel

Treinador fez questão de lembrar a reformulação do elenco alvinegro para pedir paciência à torcida no duelo contra os colombianos, na próxima quarta, em Itaquera

Tite espera jogo difícil contra o atual campeão da Sul-Americana (Foto: Mauro Horita/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

Líder isolado do Campeonato Paulista, o Corinthians não deverá ter o mesmo sossego na Libertadores. Pelo menos é o que pondera o técnico Tite. Após a suada vitória sobre o Cobresal (CHI) no dia 17 de fevereiro, o clube do Parque São Jorge volta a campo pelo torneio continental nesta quarta-feira, em Itaquera, pela segunda rodada da fase de grupos. O adversário é o "cascudo" Santa Fe (COL), atual campeão da Copa Sul-Americana e contra quem o gaúcho não espera vida fácil. 

— Vou começar a estudar os dados agora, mas posso adiantar que é uma equipe gelo — afirmou o treinador após a vitória sobre o Oeste, válida pela sétima rodada do Estadual.


Tite aproveitou para pedir o apoio da Fiel torcida. O comandante relembrou a fase de reformulação pela qual passa o alvinegro para pedir paciência diante de uma possível pressão dos colombianos, mesmo em casa. 

— Vamos esperar a compreensão e carinho do torcedor. O Santa Fe pode pressionar e nossa equipe sentir. Nossa equipe está em formação, um Guilherme, um Giovanni, são rodados, mas estão entrando em uma nova equipe. Se estivermos tocando uma bola para o lado, que a torcida tenha paciência e nos ajude. O Santa Fe é cascudo e rodado há bastante tempo — completou.

O Timão é o vice-líder do Grupo 8 da Libertadores, atrás do Cerro Porteño (PAR), que chegou a quatro pontos após empate com o Cobresal, na última quinta. Caso triunfe, o alvinegro paulista se isola na dianteira da chave.