Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite põe dúvida entre Elias e Maycon para Dérbi e admite temer vaidade

Treinador diz que definirá titular da vaga de Rodriguinho contra o Palmeiras apenas no treino deste sábado, no CT. No Pacaembu, ele mostrou certo temor mesmo com a boa fase

Tite orienta treino do Corinthians no Pacaembu, palco do Dérbi de domingo  (Foto: Gabriel Carneiro)
Escrito por

Apesar de ter treinado dois dias seguidos na formação titular do Corinthians, o volante Elias só descobrirá se começa jogando contra o Palmeiras na manhã deste sábado, última atividade de preparação antes do Dérbi da penúltima rodada da primeira fase do Paulistão. O próprio técnico Tite ainda admite ter dúvida na formação titular. Sem contar com Rodriguinho, que voltou a sentir dores na perna direita, o comandante ainda não decidiu se escala Elias, que volta ao time após 12 partidas e será relacionado para o clássico, ou o garoto Maycon, que tem aproveitado as chances e se firmou como opção para o setor.

- Antes do Elias jogar, é o Rodrigo que não pode ir para o jogo, está impossibilitado em função de razões clínicas. Entre Elias e Maycon eu defino amanhã (sábado), mais para Elias. Tem o peso do nome, claro, mas o momento é fundamental. Elias poderia ter estado no banco quarta para apressar o processo, mas não foi. Não está em condições ideais, mas queremos que ele esteja em condições físicas e clínicas normais para entrar em campo - explicou Tite, que viu bom rendimento de seu camisa 7 nos trabalhos comandados nesta sexta-feira, no Pacaembu, palco da partida pelo Paulistão.

Elias entrou em campo apenas três vezes nesta temporada, enquanto Maycon já soma dez jogos e um gol marcado. Tanto nesta sexta quando no dia anterior, o experiente camisa 7 foi testado entre os titulares na seguinte formação: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Elias, Guilherme e Lucca; André. Maycon, por sua vez, formou o time reserva dos treinamentos ao lado de Willians, Romero, Alan Mineiro e Danilo. O último esboço ficou para o treino da manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava.

Contra o Palmeiras, o Corinthians entrará em campo sem correr qualquer risco. A equipe do técnico Tite já está classificada para as quartas de final como primeira colocada do Grupo D e também a melhora da primeira fase da competição, mesmo restando duas rodadas para o fim. Até o adversário, que será o Red Bull Brasil, e o palco, a Arena Corinthians, já estão definidos antes mesmo de entrar em campo no Dérbi. O bom momento, que caminha junto com as marcas de melhor ataque e melhor defesa do Paulistão, orgulha Tite, mas também é sinônimo de preocupação.

- Qualidade técnica, nível de concentração alto, funções táticas com e sem bola, termos físicos... Se deixarmos um desses aspectos cair ou a vaidade bater, esse perigo existe, de tudo cair junto. Se não deixarmos, a campanha seguirá e tudo acontecerá - diagnosticou o treinador alvinegro.