Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite pede zagueiro experiente, e Corinthians fica perto de Vilson

Jogador, que teve passagem pelo Palmeiras, deve chegar para ocupar a vaga que era de Edu Dracena. Jackson, que também estava no rival, foi cogitado, mas valor é entrave

Vilson passou por Palmeiras, Vasco, Grêmio e Cruzeiro antes da Chapecoense (Foto: Divulgação / Chapecoense)
Escrito por

Preocupado após a saída de Edu Dracena, que rescindiu contrato e acertou com o Palmeiras, o técnico Tite pediu à direção do Corinthians a contratação de um zagueiro mais experiente, para ficar na reserva de Felipe e Gil. E o nome mais próximo de chegar ao Parque São Jorge é Vilson, da Chapecoense.

Ele já tem um acerto salarial e deve realizar exames médicos nos próximos dias para assinar contrato de uma temporada.

O jogador de 27 anos teve a renovação de contrato anunciada pela Chapecoense no fim de 2015, mas não deve ter dificuldades para se desligar do clube catarinense. Experiente, ele já disputou a Copa Libertadores, pré-requisito imposto por Tite. O jogador já teve passagens por Palmeiras, Vasco, Vitória, Grêmio, Cruzeiro, entre outros.

Vilson é representado pela Elenko Sports, que tem relação estreia com a diretoria alvinegra. A empresa detinha parte dos direitos econômicos de Marlone, contratado recentemente pelo Timão, e cuida da carreira dos corintianos Guilherme Arana, Malcom, Uendel, Lucca, Matheus Pereira e Walter, além de garotos da base.

O Corinthians também cogitou Jackson, zagueiro que estava no Palmeiras e voltou de empréstimo ao Internacional. No entanto, a alta pedida do clube gaúcho é um entrave para as negociações.

Além dos nomes citados, o técnico Tite conta atualmente com os jovens Yago e Pedro Henrique para a zaga.