Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite pede dois reforços e vê Galo e Santos como favoritos no Brasileirão

Treinador do Corinthians evita falar em posições e nomes de jogadores, mas aponta carência no elenco. Segundo ele, times que mantiveram base de 2015 estão em vantagem

Tite quer dois reforços para o Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

O Corinthians está prestes a anunciar o meia Camacho e o atacante Bruno Paulo, ambos do Osasco Audax, mas Tite quer mais. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o técnico declarou que deseja mais dois reforços para a disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil no segundo semestre.

Até o momento, o Timão já contratou 11 jogadores neste ano, sendo Marquinhos Gabriel o último. Destes, dois já deixaram o clube (o goleiro Douglas e o lateral Moisés, emprestados a Grêmio e Bahia, respectivamente).

- Nós precisamos, sim (de reforços). Dois atletas, coloquei hoje, mas isso vai depender do aspecto financeiro. Se vier o segundo semestre e a China não tirar ninguém, já será um bom reforço - comentou o técnico, que evitou falar sobre nomes e posições de atletas.

Mais uma vez Tite colocou a disputa por uma vaga na Libertadores de 2017 como o principal foco da equipe, que segundo ele está sendo preparada para ser campeã no ano que vem, embora sonhe com o título nesta temporada.

Para ele, duas equipes saem em vantagem na briga pela taça nacional em 2016:

- Atlético-MG (é o favorito), pela manutenção da base da equipe. Os demais times mantém um padrão parecido. O Santos também manteve um maior número de atletas. Essas duas equipes têm, na teoria, tem vantagem. O campeonato fala muito. Mais importante do que esses que saem na frente, são os que se consolidam durante a competição - opinou.

O Corinthians estreia no Campeonato Brasileiro domingo, contra o Grêmio, em casa.