Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite mostra confiança no elenco, mas admite ‘segurar’ titulares na Arena

Técnico do Corinthians se nega a falar em formação alternativa, mas admite que oitavas da Libertadores podem ser semana que vem e preserva alguns nomes até mesmo do banco

Treinador conversou com o grupo e definiu escalação no treino desta terça-feira, no CT (Foto: Agência Corinthians)
Escrito por

Tite definiu a escalação do Corinthians com apenas um titular tradicional para o compromisso desta quarta-feira, às 21h45, diante do Cobresal (CHI), pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Em entrevista coletiva concedida nesta terça, no CT Joaquim Grava, o técnico explicou as razões de sua decisão, e evitou falar em "time reserva" ou "time alternativo". Segundo ele, o Timão trabalha com um grupo de 24 ou 25 jogadores que se revezam na equipe principal. Porém, na mesma entrevista, o treinador alvinegro acabou admitindo que as mudanças ocorreram em razão da possibilidade de jogar as oitavas de final da Libertadores já na semana que vem.

- A exceção é feita ao Cássio, porque o Walter também poderia entrar naturalmente, mas a continuidade do jogador da função é importante. Feita essa ressalva, a decisão foi do Corinthians. Na quarta-feira que vem vamos ter Libertadores, e se ficarmos em primeiro do grupo viajamos para fora do país. Libertadores assegurada, e amanhã (quarta-feira) e sábado jogos decisivos. São três jogos decisivos no espaço de sete dias, difícil recuperar. Para estar forte de novo optamos por essa escalação e vamos segurar o time para a próxima sequência de dois jogos - esclareceu Tite, já preocupado com o embate diante do Osasco Audax no próximo sábado, ás 18h30, pelas semifinais do Paulistão.

Já classificado para as oitavas de final da Libertadores, o Corinthians prioriza a semifinal do Estadual neste momento, mesmo ainda estando em jogo a liderança do Grupo 8 da Libertadores. Se vencer ou mesmo igualar o placar contra o Cobresal, o Timão pode fechar esta fase em primeiro lugar, dependendo do placar entre Cerro Porteño (PAR) e Santa Fe (COL), que disputam a outra vaga no mata-mata. Para não ter problemas na próxima fase, Tite decidiu relacionar apenas cinco jogadores considerados titulares.

Cássio, Felipe, Uendel, Elias e André estarão na Arena Corinthians nesta quarta-feira, mas apenas o goleiro sai jogando. O time titular, por sua vez, será formado da seguinte maneira: Cássio; Edilson, Vilson, Balbuena e Guilherme Arana; Willians; Romero, Maycon, Rodriguinho e Marlone; Luciano. 

- Nós temos um jogo decisivo amanhã e outro sábado. As campanhas têm sido invariavelmente com grupo de 24 ou 25 atletas, essa ideia não é só do técnico, mas do comando de futebol, do presidente, porque as coisas funcionam assim no Corinthians. Temos uma classificação assegurada, mas não o primeiro lugar, e essa é a busca amanhã, assim como sábado a busca é a classificação. São dois jogos em menos de 72 horas e há os cuidados - disse, citando departamentos físico e médico como razões de preservar oito titulares, já que não conta com Fagner (suspenso), Giovanni Augusto, Danilo e Rildo (lesionados).

- Balbuena é alternativo? Edilson é alternativo? Arana é alternativo? Willians? Maycon? Luciano? Romero? Outro agarrou a posição antes, então esse reconhecimento é pela oportunidade aproveitada - questionou o treinador, que ainda fez elogios individualizados a Marlone, que joga pela primeira vez como titular desde a lesão, e Luciano, que ainda não marcou gols desde a lesão.