Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com confusão em treino, Tite define Corinthians para encarar o Santa Fe

Administração do Estádio El Campín, na Colômbia, tentaram encerrar o treinamento alvinegro mais cedo. Escalação da derrota para o Palmeiras, domingo, foi mantida

Elias treinou na Colômbia e será titular mais uma vez nesta quarta (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

O Corinthians teve um treino conturbado nesta terça-feira no Estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia, palco do duelo contra o Santa Fe, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela Copa Libertadores. Após cerca de uma hora de treino, funcionários do local tentaram encerrar a atividade, preocupados com possíveis danos ao gramado, e irritaram a Tite. 

Uma equipe de seguranças do Timão impediu a entrada dos colombianos no campo num primeiro momento, e a atividade prosseguiu. Depois, Tite foi até os funcionários e, claramente incomodado, levou os atletas para trás de um dos gols para seguir o treinamento.

Em trabalho tático, o comandante alvinegro definiu que a escalação para a partida desta quarta será a mesma da derrota para o Palmeiras, no último domingo.

Novamente sem Rodriguinho, que não viajou para a Colômbia por conta de dores na coxa esquerda, Tite manteve o Timão com: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Elias, Guilherme e Lucca; André.

Sob chuva, os corintianos ensaiaram jogadas de saída de bola, e o treinador exigiu bastante de Felipe e Yago. Ele também trabalhou jogadas de bola parada, entre elas cobranças curtas de escanteio. Houve também cobranças de pênaltis, que têm sido um problema para a equipe nesta temporada. De seis infrações a seu favor em 2016, o Timão converteu apenas duas.

Se ganhar nesta quarta-feira o Corinthians garantirá a classificação para as oitavas de final da Libertadores. O Timão é líder do Grupo 8 com nove pontos, seguido por Santa Fe e Cerro Porteño (PAR), que tem sete.