Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite ignora denúncias da Arena e foca ‘no trabalho’: cobrança por evolução

Técnico do Corinthians se recusou a falar sobre envolvimento de dirigentes do clube nas investigações da Lava Jato e manteve foco no trabalho. Time joga nesta quarta no Paulista

Rodriguinho foi mantido no time titular para a partida contra o São Bernardo (Foto: Agência Corinthians)
Escrito por

O técnico Tite preferiu não se posicionar a respeito da 26ª fase da operação Lava Jato, que denunciou suspeitas de pagamento de propina pela construtora Odebrecht nas obras da Arena Corinthians, estádio inaugurado em maio de 2014 e já utilizado pelo Timão em 60 jogos oficiais até o momento. Comandante da equipe alvinegra em boa parte das partidas realizadas no estádio, o profissional abriu sua entrevista coletiva desta terça-feira dizendo que seu foco é o trabalho no campo e preocupações com a Justiça precisam ser pensadas pelas pessoas responsáveis.

- É fazer nosso trabalho focado ao máximo para dar ao Corinthians o devido valor e respeito que merece. Então, não tenho condição e nem conhecimento para fazer avaliações (sobre a Lava Jato). Para isso, há foros competentes. O que queremos fazer é nosso trabalho dentro de campo. Essa é a competência, a reconstrução de uma equipe que não está pronta. Isso tudo é nossa essência, é assim que temos de contribuir com o Corinthians - disse o treinador de três passagens pelo clube (2005/2006, 2010/2013 e 2015/2016) e exatos 360 jogos.

Nesta quarta-feira, dia seguinte à data em que o nome do Corinthians esteva mais nas páginas de política e polícia dos jornais, a equipe volta a campo pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Com 23 pontos, o Timão tentará encaminhar sua classificação às quartas de final do torneio enfrentando o São Bernardo no estádio Primeiro de Maio, no ABC Paulista. A partida será às 21h, e Tite terá alguns desfalques: Elias, lesionado, Matheus Vidotto e Luciano, na Seleção Brasileira olímpica, e Balbuena, na seleção do Paraguai. Marlone, praticamente recuperado de lesão, ainda é dúvida.

Assim, Tite levará a campo a seguinte formação, composta apenas pelos habituais titulares: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme e Lucca; André. A ideia de dar sequência aos titulares é encontrar um padrão de jogo para o Timão versão 2016.

- Nossa reconstrução está acima do que eu imaginava, e isso é um diagnóstico profissional. Méritos à compreensão dos atletas, que absorveram rapidamente tudo isso e têm dado uma resposta importante. Mas é uma equipe em formação, vai precisar de maturidade. Vai oscilar durante um ou outro jogo, mas não pode oscilar muito. Tem de manter um padrão, e essa é minha cobrança - afirmou Tite, que ainda vê margem de crescimento no time líder do Grupo D do Paulistão e também do Grupo 8 da Libertadores.

- Gosto de trabalhar com o desafiar, o ambicionar. Mostrar isso para o atleta, porque sses desafios te fazem crescer. Não dá para soltar a confiança, o elástico, e depois pegar de novo. Aproveita o momento, cresce, consolida. É bom classificar-se com antecedência, mas sem refrescar, e sim continuar querendo evoluir, ambicionando - planeja o treinador do Corinthians.