Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite explica entradas de Giovanni e André no Timão: ‘Estão melhores’

Antes de enfrentar o Oeste, treinador exaltou a disputa por posições na equipe e disse que os outros jogadores estão "colocando pressão" em cima dos titulares

Guilherme, André e Giovanni Augusto serão titulares no Corinthians (Foto: Mauro Horita/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

O meia Giovanni Augusto e o atacante André terão novamente uma oportunidade na equipe titular do Corinthians, na noite deste sábado, às 21h, contra o Oeste, pela sétima do Campeonato Paulista. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico Tite explicou por que optou pela dupla em vez de Romero e Danilo, que vinham sendo titulares.

- O Giovanni e o André estão melhores. Os outros estão botando muita pressão. Eu fiquei pensando, troquei ideia com a comissão, e a avaliação foi essa, mas todos estão colocando pressão em cima deles - afirmou Tite.

- O jogo vai falar, os treinamentos têm falado, os jogos anteriores falaram. Está tudo aberto; Estou buscando o time ideal, não é uma equipe pronta. Não tenho um time ainda. Linha de quatro, sim. Três jogadores centrais, com um de flutuação, sim. E dois atacantes. Essa é a ideia. Era o Danilo e o Romero, ou pode ser André com Giovanni - acrescentou.

Tite voltou a dizer que essa disputa por posições fortalece a equipe e exaltou a competição entre os jogadores do elenco. Para o treinador, ainda há espaços para novas mudanças no time.

- É importante a competição entre os atletas para elevar o nível técnico de cada um, é importante essa competição para o técnico colocar em campo quem está melhor. A equipe está se construindo, os espaços vão estar abertos. Os atletas podem ficar bravos comigo, mas vão treinar com seriedade. Fomentar essa competição entre eles. Vai elevar o nível técnico, e a equipe toda vai ganhar com isso - analisou.

Ainda sem Cássio, com um pequeno desconforto muscular na coxa esquerda, o Corinthians iniciará o jogo contra o Oeste com: Matheus Vidotto; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme e Lucca; André.