Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite exalta concorrência no elenco e revela: torceu para Timão sofrer gol

Treinador afirma que por alguns momentos na partida contra o São Bernardo desejou que equipe fosse vazada em lance de bola parada para 'sentir peso da responsabilidade'

Tite orientando a equipe durante a vitória sobre o São Bernardo (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Tite fez uma revelação inusitada na entrevista coletiva após a vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o São Bernardo nesta quarta-feira. Ele afirmou que em alguns momentos da partida torceu para que a equipe levasse um gol. Isto mesmo, torceu contra o próprio time!

O treinador, no entanto, justificou-se, argumentando que a intenção era educar os jogadores com a adversidade.

- Estava até pensando durante o jogo... Eu não queria, mas estava perigoso tomar um gol de bola parada. Por um lado, eu digo: "tomara que tome para que possa sentir o peso da responsabilidade na sequência". Um outro lado dizia "claro que não". Era para aprender. Ganhamos e aprendemos - comentou.

O comandante alvinegro comemorou a vitória, que praticamente garantiu o Timão na fase final do Campeonato Paulista e destacou a postura da equipe depois de ficar com um atleta a mais, com a expulsão de Tata, do Bernô, no fim do primeiro tempo.

Além de exaltar a marcação agressiva do Corinthians, que induziu o adversário a erros, o treinador falou de atuações individuais e comemorou a concorrência entre os atletas do elenco.

- Recebi uma pergunta assim outro dia: "O Rodriguinho está sendo questionado..." Olha a bola que ele chegou. O Bruno Henrique também. Olha a bola que ele chegou. O Willians jogou muito o jogo passado. O Edílson foi o melhor jogo que ele fez... - opinou.

O Timão volta a treinar nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, já visando o duelo contra o São Bernardo, sábado, às 21h, na Arena.