Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite elogia reservas, mas não define Corinthians para encarar o Cerro

Após vitória sobre o Botafogo-SP, treinador diz que vai 'curtir vitória e desempenho' e evita projetar duelo pela Libertadores, quarta-feira. Ele não contará com Rodriguinho e André

Tite, reflexivo, durante vitória do Corinthians sobre o Botafogo-SP (foto:Celio Messias/LANCE!Press)
Escrito por

A boa atuação do Corinthians diante do Botafogo-SP na vitória por 3 a 0, em Ribeirão Preto, agradou o técnico Tite, mas nem por isso fez o comandante alvinegro já tomar decisões em relação ao próximo jogo, contra o Cerro Porteño (PAR), pela Libertadores.

Para este confronto, na Arena, Tite não poderá contar com Rodriguinho e André, que foram expulsos no último jogo. Embora tenha feito elogios a alguns atletas, como o jovem volante Maycon, de 18 anos, que fez um dos gols, o treinador preferiu não definir a escalação para a próxima quarta-feira.

– Quero pensar, refletir com minha comissão técnica. Quero curtir a vitória e desempenho também. Temos que ser reconhecidos como a melhor equipe do campeonato – declarou, em entrevista coletiva.


Questionado sobre ter escalado apenas quatro titulares diante do Botafogo-SP, Tite se justificou:

– Foi uma opção. Nós temos que dar sequência de jogos agora, abriu-se a oportunidade para outros atletas para eles se escalarem para quarta-feira ou eles ficarem no banco e, se tiver necessidade dentro do jogo, de utilizá-los. A preferência foi para aqueles que estavam em condições para esse jogo e para quarta-feira – comentou.

Foram poupados diante do Botinha o goleiro Cássio, o lateral Fagner, o zagueiro Yago, o volante Bruno Henrique, o meia Rodriguinho e os atacantes Lucca e André. Juntamente com o elenco alvinegro, eles voltam aos treinos na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava.

Porém, já no domingo a partida contra o Cerro já estava na cabeça dos atletas. Mesmo suspenso, Rodriguinho previu a Arena Corinthians lotada para apoiar o time:

– Sem desmerecer a equipe do Cerro Porteño, mas a gente jogou melhor. Agora é erguer a cabeça que quarta-feira é caldeirão!