Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite destaca campanha acima de goleada e recebe beijo da esposa em entrevista coletiva

Treinador exalta resultado histórico sobre o São Paulo neste domingo, mas coloca acima o desempenho para a conquista do hexa. Ele comemorou mais um título pelo Timão

Tite com atacante paraguaio Ángel Romero na Arena (Foto: Miguel Schincariol/Lancepress)
Escrito por

A impressionante goleada por 6 a 1 sobre o rival São Paulo com uma equipe mista do Corinthians foi exaltada por Tite, mas o treinador preferiu destacar mais a campanha do título brasileiro, conquistado já na última quinta-feira, com três rodadas de antecedência.

- A conquista do título da forma que foi, é muito mais do que o placar contra um grande adversário hoje. Respeitamos muito em campo, não teve tripudiar, teve lealdade. Circunstancialmente, saiu o resultado como foi, por uma junção de fatores a nosso favor. A campanha marcará muito mais. Estou muito feliz por manter esse padrão, algo que não imaginava. Sempre fico procurando inovar treinamento, mas com sentido e objetivo. Fiquei dividindo setor direito e esquerdo e o Edu (Gaspar, gerente) disse que o Wenger fazia muito no Arsenal para dar mais entrosamento - disse o técnico corintiano, em entrevista coletiva na Arena Corinthians.


Em um dado momento, ele foi surpreendido pela presença da esposa, Rosmari, que pegou o microfone para avisar que estava na sala de imprensa. Rose, como é chamada, foi até o comandante e cumprimentou-o com um beijo.

- Tentei fazer uma moral para ganhar dois dias na "night" (noite, em inglês), mas não rolou (risos). Não é novidade dizer que minha família é tudo. São as pessoas que dividem os momentos, dão sustentação nos momentos difíceis e curtem os momentos bons. Quando você está bem com eles, você faz as coisas da melhor forme naturalmente. Minha família é muito linda - afirmou.


Com o Brasileirão de 2015, Tite conquistou seu sexto título pelo Corinthians. Antes, venceu Brasileirão (2011), Libertadores, Mundial (2012), Paulistão e Recopa Sul-Americana (2013). Ele já é o segundo treinador com mais jogos na história do clube (341), atrás apenas de Oswaldo Brandão (441 jogos).

- Não tenho pretensão de ser o maior, mas sim de ser digno e leal a essa inquietude de saber para ficar no cargo. Sou simples, quero manter raízes e valorizar onde nasci. Não quero me preocupar em ser politcamente correto, quero ser eu. Se elas (pessoas) quiserem me ver assim, tudo bem - ressaltou.

Ao fim do jogo, após a cerimônia da entrega da taça, Tite foi sozinho, escoltado por seguranças, fazer uma volta olímpica. Ele foi presenteado por um torcedor com uma bandeira que continha o seu rosto e desfilou-a pelo gramado.