Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite? Cuca? Diretoria do Corinthians avalia nomes de treinadores após a saída de Lázaro do cargo

Tite é o grande sonho da diretoria corintiana, enquanto Cuca é o nome mais forte do momento para ssumior o clube alvinegro

Tite e Cuca estão no mercado após trabalhos recentes na Seleção Brasileira e Atlético-MG, respectivamente (Montagem Lance! Fotos: Lucas Figueiredo / CBF; Pedro Souza/ Atletico MG)
Escrito por

Após definir pela saída de Fernando Lázaro do comando do Corinthians, o remanejando para a função de auxiliar-técnico da comissão permanente, a direção do clube já conversa nos bastidores para acertar com um novo treinador.

O retorno de Tite é sonhado pela direção corintiana. Porém, em contato com pessoas próximas ao ex-comandante da Seleção Brasileira eles foram informados de que a volta dele para o futebol brasileiro é improvável no momento. O grande desejo dele é dirigir um time na Europa e um regresso ao Brasil, ainda que dirigindo o Timão, só poderia acontecer no ano que vem. A resposta foi a mesma quando o profissional foi tentado no fim do ano passado, depois da saída de Vítor Pereira.

+ Corinthians busca novo técnico: confira treinadores estrangeiros livres no mercado

+ Fernando Lázaro tem noite desastrosa e leva a pior nota em derrota do Corinthians

Cuca foi oferecido à direção do Timão antes mesmo da confirmação da saída de Lázaro do comando do clube. Os responsáveis pelo departamento de futebol corintiano não barraram a ideia, pois consideram um ótimo nome no ponto de vista do futebol e também financeiro. Por outro lado, há o receio de represália da torcida corintiana, principalmente por conta da condenação por estupro recebida pelo técnico na década de 80, quando ainda era jogador e defendia o Grêmio em uma excursão que o clube gaúcho fez à Europa.

Cuca sabe que não é bem-vindo pela torcida corintiana, mas não se incomoda com isso e estaria empolgado para dirigir o clube alvinegro, que é o único entre os quatro principais do Estado de São Paulo que o profissional ainda não trabalhou.

Nomes como Jorge Jesus e Marcelo Gallardo também foram debatidos, mas a parte financeira pesa. O padrão salarial de ambos é alto e eles recebem em moeda estrangeira. Assim, a prioridade neste momento é um técnico brasileiro, que possa ajustar o time, dar a competitividade necessária para o segundo semestre, mas também se enquadre na realidade financeira do clube.

Treinador histórico no Flamengo, Jorge Jesus é considerado caro pela direção corintiana (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Alguns nomes estão fora de cogitação, são eles: Fábio Carille, Mano Menezes e Rogério Ceni. Os dois primeiros, além de estarem empregados, não estão alinhados com as ideias da diretoria atual. O último, demitido do São Paulo na última quarta-feira (19), tem forte ligação com o Tricolor e histórico de rivalidade com o Corinthians.

+ Assine o Star+ por apenas R$32,90 por mês e acompanhe o Timão na Libertadores quando e onde quiser!

A diretoria do Corinthians, neste momento, conversa com empresários próximos do clube e que podem fazer o papel de intermediários nas negociações com os nomes que forem traçados como planos A, B e C. A ideia é que o anúncio seja o mais rápido possível e o novo treinador fique à disposição já no duelo contra o Goiás, neste fim de semana, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro.