Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite conta com a volta de Elias para a estreia do Timão na Libertadores

Volante não atuou no Majestoso por conta de uma pancada sofrida no jogo contra o Osasco Audax. Técnico agora vai começar 'intensivo' sobre o rival de quarta-feira

Tite conta com o retorno de Elias na estreia do Corinthians na Libertadores (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)
Escrito por

Ausência contra o São Paulo por conta de uma pancada sofrida há dois jogos, contra o Osasco Audax, Elias deve voltar ao Corinthians nesta quarta-feira, contra o Cobresal (CHI), na estreia do time na Libertadores. Ainda assim, Maycon, seu substituto contra o Capivariano e São Paulo, foi bem elogiado.

- (O Elias) Viaja, joga, e nós encontramos um garoto de 18 anos que faz Elias, encontramos o Elias de 18 anos (risos). Falei para ele agora, o Maycon... - brincou o comandante depois do jogo.

Tite avisou depois do triunfo no Majestoso que sua noite de domingo serviria para que o técnico fizesse um estudo intensivo sobre o rival na Libertadores. Seus auxiliares já vêm estudando o adversário, mas o chefe explicou que não queria atrapalhar a preparação para o clássico.


- Vou olhar agora, tem uma pasta gigante, e um monte de vídeo. Hoje (domingo) vejo e amanhã (segunda-feira) passo para o time. Os auxiliares já têm isso dominado. E eu não posso, porque se eu pensar em duas coisas, não faço meu melhor. Agora faço - justificou.

Apesar das profundas mudanças que a equipe sofreu com saídas e contratações, o Corinthians tem 100% de aproveitamento no Paulista e chega para o torneio continental empolgado pela vitória no clássico. Para Tite, o time deve ter cuidado na euforia.

- Se tiver maturidade enquanto os atletas e equipes, sim (o resultado ajuda). Não necessariamente o resultado, mas o desempenho. Vou dar um exemplo. Perdemos de 3 a 1 para o São Paulo indo para o Mundial, com São Paulo não usando titulares. Não queria perder. Jogador expulso, resultado justo, Guerrero machucado, saímos com o rabo entre as pernas, para lamber as feridas, e saímos para o Mundial. Agora, foi o contrário. Não podemos jogar um jogo e achar que está bom, tem que ser com naturalidade. Estou contente, mas segue o trabalho - completou.