Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite cogita novo esquema no Timão e vê Libertadores sob risco: ‘Incógnita’

Embora tenha mantido o 4-1-4-1 nos primeiros treinos de 2016, técnico cogita alterar formação. Saídas de jogadores preocupam o treinador, que vê início de ano comprometido

Tite concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, em Orlando (FOTO: Bruno Cassucci)
Escrito por

A saída de importantes jogadores coloca o esquema tático do Corinthians sob risco. O esquema 4-1-4-1, utilizado pelo Timão durante todo 2015, inclusive na campanha do hexacampeonato brasileiro, pode ser substituído segundo o técnico Tite.

Embora tenha mantido o esquema nos primeiros treinamentos da pré-temporada, o treinador afirmou nesta quinta-feira que cogita a troca da formação por conta das saídas de quatro titulares até o momento (Jadson, Ralf, Renato Augusto e Vagner Love).

- Sim (pode mudar), não sei qual o sistema a ser utilizado, preciso potencializar a qualidade da equipe e vou aproveitar esses jogos para ver. Vou tentar simplificar ao máximo, não acredito em fórmula mágica, só existe processo criativo quando a coisa está organizada. Só garanto a linha de quatro, com três defensores eu não trabalho - comentou o treinador, que cogita utilizar o 4-2-3-1, mesmo esquema utilizado em sua segunda passagem pelo Parque São Jorge.

Tite reiterou que lutará para manter os atletas do atual elenco que estão na mira de clubes do exterior e demonstrou preocupação com o desempenho da equipe. Ele acredita que o desempenho na Libertadores, competição que é a prioridade da equipe neste primeiro semestre, pode ser comprometido.

- Não sei se vai ser queimada, vamos tentar apressar etapas... Mas que corre risco é verdade. Ninguém da gente queria que fosse assim. Era uma expectativa nossa da briga pelo título, mas passa a ser uma interrogação - declarou, em entrevista coletiva, em Orlando, nos Estados Unidos, onde o Timão faz pré-temporada.