Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite banca escolhas no Timão e faz apelo à torcida contra o Cerro

Treinador explicou opção por Luciano e Maycon nos lugares dos suspensos André e Rodriguinho no Corinthians e pediu paciência da torcida com árbitro em jogo da Liberta

Tite definiu que os substitutos de André e Rodriguinho serão Luciano e Maycon (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Os substitutos dos suspensos Rodriguinho e André foram escolhidos por Tite no treino do Corinthians desta terça-feira: Maycon e Rodriguinho. Em entrevista coletiva após a atividade no CT Joaquim Grava, o treinador alvinegro explicou as escolhas e pediu paciência à torcida no duelo contra o Cerro Porteño (PAR), nesta quarta, às 21h45, na Arena, em Itaquera. 

O primeiro a ser citado pelo técnico foi o garoto Maycon. Com moral no elenco, o jogador de apenas 18 anos tem ganhado pontos com o treinador e será incumbido de formar a linha de meio-campo ao lado de Giovanni Augusto pela direita. 

- O Maycon amadureceu, está amadurecendo. Tem inteligência que é do jogo, capacidade de identificar suas funções. O Osmar Loss me falou da capacidade de dominar. Aí vou para o treino e ele faz, jogo ele faz. Ele se escalou, não fui eu - exaltou o treinador. 

A outra alteração é a entrada de Luciano no lugar do suspenso André. Tite tinha a opção de improvisar Danilo na função de centroavante, mas optou pelo atacante de 22 anos para ter mais presença de área, como também fez questão de explicar. 

- O Danilo flutua mais. Quando joga de 9 é mais um homem de composição, porque a ideia é jogar com quatro meio-campistas e dois atacantes. O Luciano tem mais presença de área - completou. 

O Corinthians tem um ponto a menos do que o rival Cerro Porteño. Com uma vitória, a equipe de Tite assumirá a liderança do grupo 8. Uma derrota, porém, pode complicar a situação na Libertadores. Para o técnico, é preciso ter calma. 

- Tem que competir de forma leal, não tem que competir nem menos e nem mais. Essa maturidade é a característica da equipe, tem que saber controlar e administrar a pressão. Faz parte do jogo, e peço ao torcedor: nem reclama com o árbitro quando ele errar, só apóia o nosso atleta, ele vai ficar seguro e confiante - concluiu.