Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

É o time do povo: o peso da Fiel em mais uma decisão do Timão na Arena

Fotógrafo das arquibancadas de Itaquera, Bruno Teixeira fala sobre relação do Corinthians com a Fiel Torcida, dá pistas sobre a festa para a final e conta qual 'a cara' do corintiano

Treino aberto antes de final contra o Palmeiras, na decisão do ano passado (Foto: Bruno Teixeira/Corinthians)
Escrito por

Uma cena se repete pelas arquibancadas da Arena Corinthians em dias de jogos do Timão, em Itaquera: mais um no bando de loucos, o fotógrafo Bruno Teixeira circula entre as corintianas e corintianos apaixonados em busca de transformar a energia da Fiel Torcida em fotos memoráveis. Não será diferente neste domingo, na final do Campeonato Paulista, contra o São Paulo. 

A energia, intensidade e apoio dos torcedores nos jogos é unanimidade no Corinthians: não há um jogador sequer que não exalte a Fiel. O próprio clube reconhece o torcedor como seu maior patrimônio e, justamente por isso, tem Bruno para fotografá-lo a cada duelo na Arena. "O time do povo" tem rosto, história e orgulho. O fotógrafo explica: 

- O nosso povo é negro e branco, pobre e rico, mulher ou idoso, jovem, criança, mas tem um comportamento em comum. A torcida do Corinthians é diferente, é sofredora, maloqueira, fazemos uma festa como ninguém. Tendo isso em mente, eu apenas me deixo levar por eles. A equipe me dá total liberdade para trabalhar - conta Bruno. 

Uma das fotos preferidas de Bruno (Foto: Bruno Teixeira/Corinthians)

Alguns elementos compõe o trabalho de Bruno nas arquibancadas: a busca por crianças, os torcedores com a paixão tatuada na pele, mulheres e, principalmente, a lotação dos setores mais populares do estádio. A força do conjunto torna as fotos memoráveis.A fé, seja em quem for, também é tema. Com a proteção, é claro, do patrono São Jorge: padroeiro do clube, santo que dá nome à sede social e à rua onde está localizado. 

A imagem do santo não é fixa na Arena, mas sempre conduzida pelo historiador e curador Fernando Wanner do Memorial. São Jorge, geralmente, é posicionado na varada do setor Norte do estádio. 

Na linha entre paixão razão, a aposta na força da Fiel, o 12º jogador para a decisão deste domingo, alguns momentos são inesquecíveis na memória do fotógrafo. O mais recente foi o treino aberto à torcida antes da final do Paulistão do ano passado, quando cerca de 37 mil pessoas foram à Arena apoiar o time antes do jogo contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Deu certo. Fora de casa, o Timão foi bicampeão estadual. 

- A torcida do Corinthians é tão especial que um dos dias mais inesquecíveis foi o treino aberto antes da final do ano passado, o que fizemos antes do treino e durante, em plena sexta-feira, é algo que está marcado na história do futebol brasileiro. Daqui a muitos anos, ainda lembraremos desse dia - conta, empolgando, lembrado dos fogos, bandeiras, fumaça e apoio da Fiel, na torcida para que a história se repita em 2019. Desta vez, em casa. 

Mais uma das fotos preferidas (Foto: Bruno Teixeira/Corinthians)

Corinthians prepara festa e pede à torcida para que chegue cedo
O Corinthians prepara uma bonita festa para recepcionar o elenco antes da bola rolar contra o São Paulo: queima de fogos, mosaico, serpentina e faixas durante a execução do hino nacional. Para ajudar no preparo da festa, Bruno estará na Arena desde às 4h da manhã.  

- Vamos preparar algo que a Fiel sempre curte, isto vai exigir que eu chegue ainda mais cedo no estádio. Vamos com força total para aquecer as redes sociais e alimentar o torcedor com conteúdo que se transformará em energia vinda da arquibancada - encerra.