Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-time de Mario Sergio, Corinthians cancela treino e se solidariza à Chape

Comentarista da Fox Sports foi treinador e dirigente do Timão nos anos 90 e é uma das vítimas do acidente aéreo que deixou o Brasil de luto. Telão da Arena exibe mensagem

(Foto: Divulgação)
Escrito por

O Corinthians cancelou todas as suas atividades desta terça-feira, dia do trágico acidente aéreo que vitimou jogadores e funcionários da Chapecoense, jornalistas e tripulação do voo da LaMia, matrícula CP2933, que levava o time para Medellín, na Colômbia, palco do primeiro jogo das finais da Copa Sul-americana. Uma das vítimas fatais do acidente foi o ex-jogador Mario Sergio Pontes de Paiva, que atualmente é comentarista do canal Fox Sports e viajava para a cobertura do jogo histórico do time catarinense.

Mario Sergio teve três passagens marcantes pelo Corinthians, que publicou nota oficial lamentando a tragédia. Em 1993, o ex-jogador foi treinador da equipe em sua primeira experiência na função - na ocasião, ele sofreu apenas uma derrota em toda a campanha do Brasileirão. Mario Sergio voltou para o clube em 1995 e encerrou a trajetória como treinador com 31 partidas. Ele ainda foi o representante do Banco Excel junto ao Timão na época do contrato de patrocínio da empresa, em 1997.

O clima no CT Joaquim Grava foi de profunda consternação, segundo relatos de profissionais do Corinthians. O elenco do Timão tem laços com pessoas envolvidas na tragédia, como o goleiro Walter, que é amigo pessoal do também goleiro Danilo, e o zagueiro Vilson, que atuou na própria Chapecoense no ano passado. O treinamento desta terça-feira, que seria no horário da manhã, foi cancelado porque "não havia condições", de acordo com a assessoria. Os jogadores foram liberados do dia de trabalho e alguns permaneceram realizando atividades físicas na academia.

"Com profunda consternação, o Sport Club Corinthians Paulista lamenta o trágico acidente aéreo da madrugada desta terça-feira (29), que vitimou jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes da Associação Chapecoense de Futebol, e de profissionais de imprensa - incluindo Mario Sergio Pontes de Paiva. O Sport Club Corinthians Paulista se solidariza com as famílias neste momento tão difícil", publicou o Timão em seu site oficial.

Minutos após a publicação da nota oficial, o Timão prestou homenagem no telão da Arena Corinthians, em Itaquera, com os dizeres "#ForçaChape". Pelo Twitter, o clube postou mensagens de luto, trocou a imagem de seu escudo pelo símbolo da Chapecoense, desejou forças a familiares das vítimas e abandonou até mesmo a "aversão" à cor verde: "Hoje não há rivalidade, nem cor a ser evitada. Hoje somos todos um só", escreveu o clube, que tem uma imagem com fundo verde em sua rede social.

Jogadores do clube também se manifestaram em suas redes sociais.