Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Time feminino do Corinthians é impedido de embarcar à Argentina

Companhia aérea entende que brasileiros não podem entrar no país por causa de decreto do governo argentino relacionado ao coronavírus

Time feminino do Corinthians disputará a Libertadores (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

A delegação do time feminino do Corinthians foi impedida de embarcar nesta terça-feira para a Argentina, onde disputará a Libertadores. Isso porque a companhia aérea Turkish Airlines entende que brasileiros não podem ir para a Argentina, por decreto daquele país relacionado ao coronavírus.

O clube divulgou que a diretora Cristiane Gambaré, ainda no Aeroporto Internacional de Guarulhos, conversou com a Conmebol e com a Turkish para tentar embarque ainda nesta noite. Por volta das 19h, o clube foi informado que, de fato, não seria possível o embarque e, como alternativa, foi oferecido uma troca de voo para esta quarta-feira, com as Aerolineas Argentinas.

"O clube informa que condiciona a troca mediante garantias de embarque, já que a espera de cerca de quatro horas no aeroporto causou desgaste para atletas e funcionários e os expôs em um local de grande circulação de pessoas em meio a uma pandemia", diz trecho do comunicado divulgado pelo Corinthians.

Apesar da proibição do governo argentino, atletas e demais funcionários que disputarão a chamada "competição-bolha" poderiam embarcar, porque são testados e isolados.

A equipe estreia nesta sexta, pela Libertadores feminina, contra o El Nacional-EQU, às 17h, no estádio Nuevo Francisco Urbano em Morón, Província de Buenos Aires.