Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Time feminino do Corinthians busca seu terceiro título na temporada

Corinthians e São Paulo se enfrentam nesta noite na final do Paulistão

Corinthians e São Paulo se enfrentam na final hoje à noite (Foto: Marco Galvão/Ag. Corinthians)
Escrito por

O time feminino do Corinthians sai em busca da tríplice coroa nesta noite, diante do São Paulo, às 21h, na Neo Química Arena, pelo segundo jogo da final do Campeonato Paulista. O time comandado por Arthur Elias já conquistou o Brasileiro contra o Palmeiras e a Libertadores diante do Santa Fé neste ano.


O técnico do Timão, Arthur Elias, estará à frente da equipe em sua quarta final consecutiva no Estadual e vai em busca do tricampeonato. Ele já conquistou nove taças com o Alvinegro e quer mais um em casa.

Alvinegro e Tricolor tiveram as melhores campanhas na fase de grupos da competição deste ano: o Timão com 31 pontos e o Tricolor com 30. O Alvinegro, atual campeão, perdeu apenas um jogo, justamente para o São Paulo, por 1 a 0, no primeiro duelo da final.

Para ser campeão no tempo normal, o Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença. Se o Timão vencer por um gol, a decisão vai para os pênaltis. Não há saldo qualificado.

As duas equipes já se enfrentaram seis vezes no futebol feminino, sendo quatro vitórias do Corinthians e duas do São Paulo. Foram oito gols marcados pelo Timão e cinco sofridos. Além disso, esta será a segunda vez que os dois times se enfrentam em uma decisão. Em 2019, também pelo Paulistão, o Alvinegro venceu o Majestoso e saiu com o caneco.