Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Timão acerta empréstimo de Lucca ao Qatar; saiba detalhes do negócio

A diretoria alvinegra acertou os últimos detalhes da ida do atleta ao Al Khor, do Qatar. Jogador foi emprestado até o final de julho, mês do término do contrato com o Timão

Lucca não deve vestir mais a camisa do Corinthians (Foto: Daniel Vorley/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

O Corinthians segue enxugando sua folha salarial para a próxima temporada. O clube acertou o empréstimo do atacante Lucca ao Al Khor, do Qatar, até o final de julho, período em que se encerra o contrato dele com o Corinthians. A informação foi divulgada primeiramente pelo site 'Meu Timão' e confirmada pelo LANCE!.

O Corinthians não receberá nada pelo empréstimo, mas também não precisará arcar com os salários do jogador. Em troca, o Timão ainda ficará com parte de uma futura venda. A quantia não foi divulgada, mas deve ficar entre 10 e 20% do valor de uma futura negociação. 

A opção de liberar Lucca se deu pela possibilidade de economizar com os salários. Mesmo com 60% dos seus direitos econômicos, o Corinthians acredita que se fosse emprestar o jogador para algum clube brasileiro pagar pelo menos parte dos vencimentos do atleta, prática comum em empréstimos no Brasil. 

Lucca vem sendo emprestado seguidamente pelo Corinthians. O atacante chegou ao Corinthians em 2015, mas foi emprestado para a Ponte Preta em 2017. Depois, em 2018, acabou indo para o Internacional e para o Al Rayyan, também do Qatar. Nesta temporada, ele defendeu as cores do Bahia. 

O atacante já até está no Qatar e se juntou ao seus novos companheiros. Apesar disso, nem Corinthians e nem Bahia confirmam oficialmente a negociação. Pelo Timão, Lucca atuou 69 vezes, marcando 12 gols. O jogador foi campeão do Brasileiro, em 2015, e do Paulista, em 2018.