Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Timão volta dos EUA assimilando perdas; atletas cobram reforços

Corinthians desembarcou após pré-temporada nos Estados Unidos. Zagueiro admite surpresa com número de saídas do elenco e Danilo quer reforços para manter o nível

Felipe no desembarque do Corinthians
Escrito por

Após mais de dez dias de trabalho nos Estados Unidos, a delegação do Corinthians desembarcou em Guarulhos na manhã desta segunda-feira. Os jogadores ainda tentam entender a "debandada" que resultou na perda de cinco titulares, procuram assimilar o golpe e esperam por reforços para que o atual campeão brasileiro siga forte nas competições em 2016.

- O futebol é dessa forma. Não é o certo, mas acontece, no futebol as coisas acontecem muito rápido. Agora é reerguer. Reerguer com os jogadores que a gente tem. A gente sabe que mesmo com tudo isso, a gente tem uma base boa. Os jogadores que ficaram têm condições de jogar. Tenho certeza que vai chegar mais jogadores e vamos incorporar rápido - disse o meia Danilo.

- Lógico que precisamos contratar para brigar. Com o tanto de jogadores que saíram, tem que chegar outros jogadores. A gente sabe que nós temos grandes jogadores, a confiança aqui é grande também, mas quanto mais jogadores de qualidade é melhor pra gente - completou.

O goleiro Cássio, um dos assediados, também falou sobre o assunto. O atleta recebeu uma oferta do Besiktas (TUR), mas acabou ficando no clube.

- Tem que ter um pouco de paciência agora. A gente estava com um time bem certinho e acabou perdendo muitos jogadores, peças importantes. Agora tem que ter paciência pra entrosar, mas o time tem qualidade e acredito que vamos fazer um grande ano - afirmou Cássio.

Outro jogador de defesa que vai permanecer no Corinthians é Felipe. O zagueiro titular, que perdeu o parceiro de zaga, Gil, admite que ficou surpreso com a quantidade de jogadores que deixaram o Alvinegro.

- Pegou de surpresa. Não tinham tantas especulações assim e do nada saíram mais de seis jogadores de uma vez. Espero que não saia mais ninguém e chegue mais gente - afirmou Felipe, que garantiu não ter propostas.

Os corintianos ficaram satisfeitos com o trabalho nos Estados Unidos. A equipe fez três partidas, duas delas pela Flórida Cup. O Timão perdeu do Atlético-MG por 1 a 0, venceu o Shakhtar (UCR) por 3 a 2 e empatou sem gols com o Fort Lauderdale Strikers (EUA) no último sábado.

- Eu acho que os amistosos foram positivos, quanto mais jogar melhor para entrosar a equipe. Numa forma geral foi positiva essa pré-temporada - avaliou o goleiro Cássio no desembarque do Timão.