Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Timão vence e Carille faz campanha por Cássio na Seleção: ‘Ele e mais 22’

Técnico do Corinthians exalta goleiro que brilhou na vitória sobre o Palmeiras por 1 a 0 no tempo normal e por 4 a 3 nos pênaltis. Arqueiro revela estudo do rival

(Foto: Jales Valquer/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Na dia em que o Corinthians foi bicampeão do Campeonato Paulista, Fábio Carille fez questão de exaltar Cássio, tanto que fez campanha pelo goleiro na Seleção Brasileira. O treinador rasgou elogios ao arqueiro que defendeu dois pênaltis do Palmeiras, neste domingo, no Allianz Parque.

O Timão já havia vencido no tempo normal por 1 a 0, mas levou o título nos pênaltis, por 4 a 3 sobre o Verdão. Para Carille, o time de Tite está bem servido, mas vê Cássio com totais condições.

- São 23? Então é Cássio e mais 22. Tite que se vira. Acho que o único ano que ele foi ruim, foi 2016, e nos outros sempre foi muito bem. O que mais chama a atenção, é que ele pega a bola do jogo. Como foi Diego Souza em 2012, no Mundial com a bola cruzada. O que pegou em 2015 no nosso título brasileiro, como contra o Atlético-PR. O Brasil está bem servido e o Cássio tem totais condições - explicou o comandante.

Questionado sobre as defesas, o goleiro corintiano afirmou que estudou os rivais, mas também usou o feeling. Ele assistiu ao jogo entre Santos e Palmeiras para analisar o desempenho de Lucas Lima e a partida contra o Novorizontino para avaliar Dudu.

- Sobre pênaltis, tem um pouco de feeling e um pouco de estudo. Vi os pênaltis deles contra o Santos, vi o do Dudu contra o Novorizontino. Do Lucas Lima, vi na final contra o Palmeiras na Vila. Que bom que eu possa estar contribuindo com minha equipe. deu mais tranquilidade para quem veio em seguida - disse Cássio.

Tite deve convocar a Seleção Brasileira para a Copa do Mundo no dia 15 de maio. Cássio vinha sendo chamado, mas ficou fora da última lista, perdendo o lugar para Neto, do Valencia (ESP). O titular Alisson, da Roma, Ederson, do Manchester City, já estão garantidos na lista de Tite.