Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Timão tem trio em fim de contrato e pode receber sete de volta em 2017

Isaac, Rildo e Willians têm empréstimos encerrando em dezembro. Dos jogadores que devem voltar ao Corinthians no próximo ano, apenas Maycon deve ser aproveitado

(Arquivo LANCE!)
Escrito por

O fim de 2016 e o início da próxima temporada prometem ser agitados no Corinthians. O clube buscará reforços, mas também deve perder jogadores. Três saídas são praticamente certas: as do volante Willians e dos atacantes Rildo e Isaac. Eles estão emprestados até o fim do ano e não devem ter seus contratos renovados.

Dos três, Rildo é o que tem mais chances de ser aproveitado. Ele trabalhou com o técnico Oswaldo de Oliveira no Santos e teve a contratação pedida por ele quando o treinador comandava o Palmeiras. Como ficará livre também do vínculo que tem com a Ponte Preta, o atacante poderia firmar novo contrato com o Timão sem custos. Ele vem entrando no decorrer dos jogos.

Já Willians foi cedido pelo Cruzeiro e acabou sendo perseguido por parte da Fiel torcida, que o vaiou até durante aquecimentos. Embora venha sendo utilizado, ele deve ser devolvido.

Isaac, por sua vez, nem sequer estreou com a camisa alvinegra. No Timão desde o ano passado, emprestado pelo Botafogo-SP, o jogador de 20 anos não teve chances com Tite, Cristóvão Borges, Fabio Carille e Oswaldo.


Por outro lado, uma "barca" de devoluções deve chegar ao Parque São Jorge em janeiro de 2017. Alan Mineiro, Claudinho e Rodrigo San (Bragantino), Gustavo Vieira (Rubio Ñu), Maycon (Ponte Preta), Mendoza (New York City) e Moisés (Bahia) têm empréstimos encerrados no fim deste ano. 

Desta lista, entretanto, poucos foram utilizados no passado e devem ser aproveitados no futuro. O mais aguardado é Maycon, volante que se destacou na Copa São Paulo deste ano e foi aproveitado em 15 jogos pelo técnico Tite.