Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Primeira expulsão do Corinthians no ano, Gabriel protesta: ‘Saio chateado’

Volante recebeu o cartão vermelho na partida desta quarta-feira contra o Bahia e será substituído por Paulo Roberto. Expulsão contra o Palmeiras, no Paulistão, foi revogada

Gabriel foi o primeiro corintiano expulso em jogos oficiais na temporada 2017 (Foto: Miguel Schincariol)
Escrito por

Não é novidade para ninguém que o Corinthians tem sido um dos times mais disciplinados da temporada e, principalmente do Brasileirão. Prova disso é que a expulsão de Gabriel, na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, nesta quinta-feira, foi a primeira da equipe em jogos oficiais em 2017. O técnico Fábio Carille confirmou que Paulo Roberto será o substituto do volante na partida diante do Grêmio, domingo, pela décima rodada. Após a partida, o camisa 5 reclamou da decisão de Dewson Fernando Freitas da Silva.

- Tomar cartão cedo prejudica meu jogo, que é de contato e tirar espaços. O primeiro até aceito, mas o segundo não concordo. Saio chateado pelo que aconteceu comigo. Nem toquei no jogador do Bahia, só tirei a bola.

A última vez que o Timão havia perdido um jogador expulso nesta temporada foi em torneio amistoso, na Flórida Cup, no clássico contra o São Paulo, quando o atacante Kazim viu o cartão vermelho.

Depois disso ainda houve a expulsão de Gabriel no Dérbi contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, em que o volante corintiano recebeu o amarelo injustamente, uma vez que a falta pela qual ele foi advertido havia sido cometida, na verdade, por Maycon. Como o camisa 5 já tinha recebido o primeiro cartão, acabou indo para o vestiário mais cedo. No entanto, depois de analisar as imagens da partida, a Federação Paulista de Futebol revogou a expulsão.

Contra o Bahia, sua expulsão foi novamente contestada, visto que o segundo amarelo teria sido dado por uma falta que não aconteceu. Apesar das reclamações, Gabriel será desfalque certo para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre, no próximo domingo, e será substituído por Paulo Roberto, que ganhou elogios do técnico Fábio Carille.

- No jogo da primeira fase do Campeonato Paulista contra a Ponte, ele (Paulo Roberto) foi o melhor em campo. Jogou muito em Campinas. É um excelente jogador, o conheço desde 2010, quando ele jogou pelo Guarani. Ele foi para a lateral e suportou muito bem por nunca ter jogado - elogiou o treinador, lembrando que Paulo Roberto atuou improvisado na lateral direita enquanto Fagner estava com a Seleção Brasileira.

Gabriel voltará de suspensão para a partida contra o Botafogo, na Arena Corinthians, porém ainda estará pendurado com dois amarelos.