Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Timão tem negociações casadas por patrocínio master e naming rights

Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do clube, diz que tem negociações em andamento pelo patrocínio master da camisa e pelo naming rights da Arena

Rosenberg falou durante a inauguração da estátua de Sócrates na Arena (Foto: Guilherme Amaro)
Escrito por

O diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, disse que tem negociações casadas em andamento pelo patrocínio master da camisa e pelo naming rights da Arena. O dirigente não quis estipular algum prazo, mas afirmou que é difícil o Timão ter seu principal espaço do uniforme preenchido até a Copa do Mundo, realizada de 14 de junho a 15 de julho.

- São duas negociações muito parecidas (do master e do naming rights), porque eu tenho até em andamento negociações em que o eventual patrocinador quer as duas. Ele acha importante ter o nome na Arena e também quer ter o nome na camisa. Tem que ficar equilibrando dois pratos ao mesmo tempo. A gente chega lá - afirmou Rosenberg, nesta quarta-feira, durante o lançamento da estátua do Sócrates na Arena.

- São decisões que a gente vai tomar dinamicamente. Se eu sentir que está próximo um fechamento em conjunto, eu segurarei. Aquele princípio de que um pássaro na mão é melhor do que dois voando, a gente conhece e vai respeitar - completou o dirigente.

O Corinthians não tem um patrocínio master fixo desde abril do ano passado, quando acabou o contrato com a Caixa Econômica Federal. O diretor evitou estipular um preço pelo espaço na camisa, mas disse que o clube busca marcas respeitadas.

- O problema não é tanto de dinheiro, mas a respeitabilidade da marca. O Corinthians gosta de estar associado com Nike, com Iveco, com imagens que o torcedor se orgulha de ver na nossa camisa - disse Rosenberg.

Embora tenha admitido que há negociações em andamento, Rosenberg adotou cautela ao falar sobre as tratativas. Ele reforçou que não espera ter um patrocínio master fixo até a Copa do Mundo e pregou paciência.

- Acho muito otimismo (ter fechado até a Copa). Mas vai ter um patrocínio master. Negociação é uma coisa complicada, eu trabalho todo dia por isso e espero o quanto antes. Mas tem que ser alguma coisa marcante. Não dá para o Corinthians pegar um patrocínio qualquer. Esse é o escopo da nossa briga - declarou.

- Sempre tem (tratativa em andamento). Em negociação, estar com 99% e 0% é a mesma coisa. É no último detalhe que você consegue fechar o contrato. Precisa de muita paciência, muito entendimento do que o outro lado quer, e montar uma equação adequada - emendou o dirigente.

Rosenberg voltou à diretoria de marketing do Corinthians após a vitória de Andrés Sanchez na eleição presidencial, em fevereiro. A dupla encabeçou o projeto de construção da Arena, inaugurada em 2014. Desde então, o clube tenta vender os naming rights do estádio.