Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Timão ganha ‘filho perdido’ de goleiro da Seleção depois de lesão de reserva

Maltos Becker, goleiro do sub-17 do Corinthians, completa treino após Caique fraturar mão esquerda na semana passada. Ele é ex-Inter e conhecido de Alisson, atualmente na Roma

Goleiro de 17 anos está no Corinthians desde 2015, após passagem pelo Internacional (Foto: Gabriel Carneiro)
Escrito por

O departamento médico do Corinthians ganhou um novo integrante nesta semana. Após dois dias de folga, o goleiro Caique se reapresentou ao CT Joaquim Grava, passou por exames e foi diagnosticado com uma fratura na mão esquerda devido a um trauma. Ele se lesionou durante o treino da última sexta-feira e desfalca as atividades do Timão por tempo indeterminado. Nesta segunda, um jogador da categoria juvenil foi quem completou os trabalhos comandados pelo técnico Fábio Carille: Maltos, de apenas 17 anos.

Maltos está no Corinthians desde abril de 2015, quando chegou para o time infantil após passagem pelo Internacional. No Sul, o jovem goleiro teve relação próxima com Alisson, hoje na Roma (ITA) e na Seleção Brasileira. Além do clube de origem e da posição, os dois jogadores têm outra característica em comum, que é o sobrenome Becker, que motivou a aproximação no Beira-Rio.

No Rio Grande do Sul, Alisson e o também goleiro Muriel, seu irmão, treinaram lado a lado com Maltos durante algumas das promoções da promessa da base para trabalhar com o elenco profissional. A dupla de irmãos descobriu que Maltos também carregava o sobrenome Becker e o tratou como "filho perdido" da família. Na época, Muriel era titular do Internacional e Alisson atuava pelo sub-23 e também na base, o que acabou o aproximando do atual goleiro do sub-17 do Corinthians. Os dois sempre se cumprimentavam no Colorado e até hoje seguem um a outro nas redes sociais.

O Corinthians treinou nesta segunda-feira com o titular Cássio, além de Walter e Matheus, que nem sequer estrearam em 2017, e Maltos. O preparador de goleiros Mauri Lima recorreu ao sub-17 para completar o treino porque o sub-20 jogou no sábado e está de folga.