Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Timão tem um dos piores ataques entre os times que disputam a Série A

Ataque corintiano marcou apenas sete gols em oito jogos do Campeonato Brasileiro; número de finalizações do time também deixa a desejar neste primeiro semestre

O atacante Vagner Love durante treinamento do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Escrito por

No primeiro semestre de 2019, o Corinthians comandado pelo técnico Fábio Carille ainda não conseguiu deslanchar com seu setor ofensivo. São 40 gols em 38 partidas disputadas nesta temporada, levando em conta quatro competições: Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Sul-Americana e Copa do Brasil.

Nesta edição do Brasileirão, o Alvinegro balançou a rede dos adversários em apenas sete oportunidades, em oito partidas até aqui (o time tem uma a menos). O Palmeiras, líder da competição e dono do melhor ataque, por exemplo, tem 17 gols (não considerando o tento marcado contra o Botafogo).

Além disso, os torcedores corintianos não soltam o grito de gol há mais de 300 minutos. Se marcar um tento já está complicado, fazer três na mesma partida só aconteceu duas vezes, por enquanto: contra o Avenida e, também, ante o Ceará, ambos pela Copa do Brasil.

Finalizar não tem sido tarefa fácil para os jogadores de frente. Nestas primeiras rodadas do Nacional, foram 63 finalizações, sendo 23 certas e 40 erradas, com aproveitamento de 36,5%, segundo números do site Footstats.

Dos principais jogadores de ataque, Clayson e Vagner Love são quem mais finalizam: sete vezes cada um. No entanto, Clayson tem um chute certo a mais que o companheiro (quatro contra três). Sornoza também arriscou sete vezes a gol, mas errou todas as tentativas.

Na sequência, com três arremates, estão Gustagol (dois chutes certos) e Jadson (três errados). E, por fim, Boselli, com dois chutes, acertando um deles.

Apesar de ter o terceiro pior ataque do Brasileirão (atrás de CSA e Avaí), o Timão ocupa atualmente a 10ª posição da tabela de classificação, com 12 pontos e um jogo a menos.