Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Timão supera desgaste, mas tira o pé antes de Sport e duas semanas livres

Depois de entrar em campo dez vezes no intervalo de 34 dias, Corinthians terá tempo para treinar e recuperar os jogadores após o compromisso de sábado. Antes disso, só descanso

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Escrito por

Em 34 dias desde a vitória por 1 a 0 diante do Botafogo até a partida do próximo sábado contra o Sport, o Corinthians terá disputado dez jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa Sul-Americana. A desgastante maratona de jogos mudou a rotina da equipe no CT Joaquim Grava, e prova disso é o fato de que os titulares da partida contra o Flamengo nem sequer treinaram em campo antes do compromisso diante do Atlético-MG vencido por 2 a 0 nesta quarta-feira. A lógica será repetida para o duelo do fim de semana.

- Estamos tendo cuidados físicos. Quinta e sexta os jogadores que atuaram contra o Atlético-MG estarão na mão do Walmir Cruz, nosso preparador físico - disse o técnico Fábio Carille, que comandará trabalhos em campo somente com os reservas nos dois dias antes da concentração para a partida.

O desgaste físico proporcionado pela maratona de jogos causou importantes desfalques para o Corinthians. Diante do Galo, por exemplo, Pablo, Romero e Marquinhos Gabriel foram ausências por problemas musculares, além de Jadson, que trata de fraturas em duas costelas. Além deles, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o volante Maycon foram confirmados na partida somente na última hora, pois também haviam apresentado risco de lesão pelo desgaste.

Para sábado, às 19h, contra o Sport, a escalação do Corinthians ainda está indefinida. Romero já havia voltado a treinar sem restrições e deve aparecer na vaga de Clayson, mas Marquinhos Gabriel ainda é dúvida para a ponta-direita, ocupada por Giovanni Augusto neste meio de semana. O restante da equipe deve ser o mesmo: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel (Giovanni Augusto), Rodriguinho e Romero (Clayson); Jô.

Após a partida contra o Sport, o Corinthians terá duas semanas antes de seu próximo desafio no Brasileirão, já que a Chapecoense pediu o adiamento da partida válida pela 20ª rodada para fazer uma viagem internacional. Depois do dia 5/8, o Timão volta a campo somente em 19/8, contra o Vitória. A partida remarcada diante da Chape será no dia 23/8.