Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Timão sofre a quarta eliminação em Itaquera no período de um ano

Queda na semifinal do Paulistão repetiu o enredo do ano passado, contra o Palmeiras; equipe também foi vítima do Guaraní-PAR, na Libertadores, e Santos, na Copa do Brasil

Corintianos lamentam e jogadores do Audax comemoram (Foto: ALE CABRAL/Lancepress!)
Escrito por

A derrota nos pênaltis para o Osasco Audax decretou a quarta eliminação do Corinthians em sua ainda nova casa, em Itaquera. No ano passado, a equipe foi superada três vezes em mata-matas, para o Guarani-PAR (Libertadores), Palmeiras (Paulistão) e Santos (Copa do Brasil). 

A primeira eliminação foi para o arquirrival Palmeiras, justamente na semifinal do Paulistão, como desta vez, e também nos pênaltis. Mais uma coincidência: o placar do tempo normal também foi 2 a 2. O destaque na ocasião foi Fernando Prass, que pegou pênaltis cobrados por Elias e Petros. 

Quase um mês depois, a torcida que lotou a Arena teve uma nova frustração, agora na Copa Libertadores. E se antes a queda havia sido para um tradicional oponente, na competição sul-americana o algoz foi o pouco conhecido Guaraní, do Paraguai.  Depois de ser derrotado por 2 a 0 no jogo de ida das oitavas de final, a equipe voltou a perder, por 1 a 0, na Arena, e deu adeus precoce às esperanças de ser bicampeã. 

No dia 26 de agosto, o Corinthians sentiria novamente o sabor de ser eliminado por um rival regional. Na Copa do Brasil, o Santos derrotou o Timão por 2 a 1 na Arena, fazendo uma dobradinha, já que havia feito 2 a 0 na Vila Belmiro.