Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Timão reforça ataque, mas mantém aposta em Love, Boselli e Gustavo

Clube já anunciou Luan, tem acordo encaminhado com Davó e ainda espera contratar Michael, mas trio de centroavantes de 2019 deve ser mantido no elenco

Boselli marcou 11 gols em 2019 e é aposta do Timão para o ano que vem - FOTO: Luis Moura / WPP/Lancepress!
Escrito por

Reforçar o ataque é a prioridade do Corinthians nesta janela de transferências: Luan, ex-Grêmio, já foi anunciado, enquanto o jovem Davó, do Guarani, tem acordo encaminhado para jogar no clube a partir de 2020 e Michael, do Goiás, é um sonho da diretoria. Nenhum deles, porém, é centroavante de ofício. E isso não é à toa.

O Timão julga estar bem servido na posição com Boselli, Vagner Love e Gustavo. Não por acaso, eles foram os artilheiros da equipe na última temporada: Gustavo fez 15 gols, enquanto Love e Boselli fizeram 11 cada um.

A avaliação é de que o rendimento dos três foi bom, mas poderia ter sido ainda melhor se eles tivessem companheiros mais qualificados ao lado (por isso os reforços para o ataque) e se a equipe jogasse de forma mais ofensiva (por isso a troca de Fábio Carille por Tiago Nunes).

Quem terminou o ano como titular com o interino Dyego Coelho foi o argentino Boselli. Contratado no início de 2019 após o fim de seu vínculo com o Leon (MEX), o jogador de 33 anos era um dos mais incomodados com o jogo defensivo de Carille e deixou isso claro em entrvistas. Ele disputou 45 jogos e marcou dez gols, sendo três após a troca de treinador.

Gustagol, que retornou ao Timão após ser o artilheiro do futebol brasileiro em 2018, quando atuou por empréstimo no Fortaleza, também terminou o ano em alta. O jovem de 25 anos marcou três dos seus 15 gols sob o comando de Coelho - fez 53 jogos ao todo na temporada.

Vagner Love, que muitas vezes foi utilizado fora da grande área, foi o autor do gol do título paulista contra o São Paulo. Aos 35 anos, ele anotou 11 vezes em 59 partidas. Com Coelho, porém, ele foi reserva na maior parte do tempo e não marcou gols. Mesmo assim, o Corinthians recusou recentemente uma sondagem do Coritiba por ele.

O Corinthians se reapresenta em 6 de janeiro no CT Joaquim Grava e fará dois jogos na pré-temporada, ambos na Florida Cup: contra New York City (15/1) e Atlético Nacional (18/1).