Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Timão se prepara para perder Cássio por três jogos, e Walter ganha apoio

Após clássico contra o Palmeiras, Cássio se apresentará à Seleção Brasileira e perderá pelo menos três jogos do Corinthians. Walter ainda não atuou em 2017, mas recebeu elogios

 (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

O clássico contra o Palmeiras será o último jogo de Cássio antes de se apresentar à Seleção Brasileira para os amistosos contra Japão e Inglaterra. O Corinthians já se prepara para perder o seu goleiro titular por três partidas, mas há a possibilidade de ser "apenas" dois.

O Brasil jogará em 14 de novembro, à tarde, em Londres, na Inglaterra. Já o Timão entra em campo no dia 15, às 21h45, na Arena em Itaquera, contra o Fluminense. Com isso, Cássio talvez poderá voltar a tempo de ficar à disposição para o jogo diante do time carioca.

Com o desfalque de Cássio por pelo menos duas partidas, contra Atlético-PR e Avaí, o Corinthians dá confiança a Walter, reserva imediato na posição. Ele ainda não atuou nesta temporada, mas recebeu elogios do técnico Fábio Carille.

- Estou contando que o Cássio fique fora três jogos. Se conseguir chegar contra o Fluminense, será um lucro. Mas é merecido e me deixa tranquilo pelos jogadores que temos aqui, principalmente o Walter. Temos três goleiros maravilhosos fora o Cássio (Walter, Matheus e Caíque), então estou muito tranquilo. Eu conversei com ele, para ir tranquilo, e quem sabe a gente não esteja em uma situação mais confortável quando ele voltar - afirmou Carille.

Cássio perdeu apenas um jogo oficial neste ano. Isso porque ele foi poupado contra o Linense, ainda pelo Paulistão. Na ocasião, foi substituído por Cáique França, já que Walter se recuperava de lesão.

Walter, por sua vez, tinha a expectativa de começar 2017 como titular. Porém, ele teve um edema ósseo no quarto arco costal e só voltou a ficar à disposição no fim de março.