Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Timão se prepara contra catimba para não repetir quedas recentes

Nos últimos três anos, Corinthians foi eliminado de competições sul-americanas tendo ao menos um jogador expulso. Nesta quarta, enfrenta o Colo-Colo pelas oitavas da Liberta

Corinthians enfrentará o Colo-Colo nesta quarta-feira (Foto: AFP)
Escrito por

O Corinthians tenta não repetir as recentes eliminações em torneios sul-americanos nesta quarta-feira, contra o Colo-Colo, no duelo de volta das oitavas de final da Libertadores. Para isso, o Timão sabe: não pode cair na catimba adversária.

Em três quedas recentes, o Corinthians teve jogadores expulsos. Nas oitavas de final da Copa Sul-Americana do ano passado, Rodriguinho e Jô receberam o cartão vermelho no fim da partida diante do Racing (ARG). Em 2016, Fagner foi expulso na eliminação do Corinthians para o Nacional (URU) nas oitavas de final Libertadores. Em 2015, Jadson e Fábio Santos receberam o vermelho na queda para o Guaraní (PAR), também nas oitavas de final da Libertadores.

- Isso foi tema hoje (terça) à tarde, já apresentamos as características do Colo-Colo e foi abordado pelos atletas antes mesmo da comissão técnica. Eles estão conscientes disso, tem de ser duro quando deve ser duro, com lealdade, e ter os cuidados necessários para que isso não se repita. Jogar com um a menos é muito difícil no futebol atual - afirmou Osmar Loss, em entrevista coletiva na véspera do confronto com o Colo-Colo.

No duelo de ida, Gabriel recebeu o cartão vermelho e será desfalque do Timão nesta quarta. Apesar da expulsão no Chile e de o Colo-Colo ter a vantagem por ter vencido por 1 a 0, Loss não vê os adversários catimbeiros.

- Provoca no sentido de catimba? Não. Acho que são jogadores experientes. Jogam o jogo que tem que jogar, jogo qualificado, não acho catimbeiros - analisou Loss.

Corinthians e Colo-Colo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena em Itaquera, pela volta das oitavas de final da Libertadores da América. Para vencer e consequentemente reverter a vantagem adversária, o Timão sabe que não pode perder a cabeça. A torcida espera que a equipe tenha aprendido com as eliminações nos últimos anos.